4 DICAS PARA FAZER DESPORTO EM CASA

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Praticar desporto em casa, é fácil! De facto, propomos-lhe várias formas de praticar uma atividade física em casa, mesmo que nem sempre tenha tempo. Então, a recuperação da forma física é agora!

 

A sagrada corda de saltar

Regra geral, não se dá muita importância à corda de saltar embora seja um poderoso acessório de fitness para manter a forma em casa. O seu completo manuseio exercita a parte inferior do corpo mas também tonifica os abdominais, os braços e os ombros. Muito fácil de utilizar, é ideal para emagrecer, manter a barriga lisa, aumentar a resistência e evitar os problemas de celulite. Comece por praticar 5 minutos de saltos e, progressivamente, aumente até 15 minutos (o que equivale a 30 minutos de corrida) para poder chegar a um treino de 30 minutos. Treine em qualquer momento, em sua casa (num piso não muito duro) !

 

A bicicleta estática para conservar energias

É, de resto, o símbolo do desporto em casa. Permite recuperar a forma, aumentando a resistência; contribui para a musculação, sem traumatismos para as articulações, adelgaça a silhueta e queima gorduras; por fim, a bicicleta estática é excelente para preservar o sistema cardiovascular. O nosso conselho: uma boa regulação da posição é a garantia para não sofrer lombalgias, por isso tome tempo para cuidar da sua postura (selim ao nível das ancas e perna ligeiramente fletida no pedal).

 

Tonificar para trabalhar os abdominais

Não há nada como os exercícios de tonificação abdominal para manter a forma em casa e, sobretudo, fortalecer os abdominais. O exercício de base é a prancha abdominal: com apoio nos cotovelos e nos pés, contraia os abdominais e mantenha a posição entre 30 segundos a 1 minuto. O corpo deve ficar bem alinhado, tal como na posição de flexões. Faça 3 séries com tempo de recuperação de 30 segundos, 2 a 3 vezes por semana. Para trabalhar os médios e grandes oblíquos, execute uma prancha lateral: de lado, com apoio num dos cotovelos, os pés e as pernas apertadas, mantenha a posição ou faça pequenos movimentos ao nível das ancas e da bacia, para complicar a tarefa!

 

A bola de ginástica para definir o seu corpo com suavidade

A bola de ginástica é uma bola de fitness que permite fortalecer os músculos profundos com suavidade. Solicita essencialmente os abdominais (a bola de ginástica é muito eficaz para conseguir uma barriga lisa) mas também permite fortalecer as coxas e os glúteos. Uma bola de ginástica deve ser escolhida em função do seu tamanho e quando mais flexível for uma bola mais fácil é de executar os exercícios. Recomendamos que a vá enchendo cada vez mais à medida que vai progredindo.

 

 

 

Como vê, é fácil fazer exercício em casa sem perder muito tempo caso tenha pouco, e variando os prazeres e os exercícios... Manter a forma estás nas suas mãos!

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