5 técnicas para obter um ventre liso

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Se pretende realmente redesenhar a sua barriga e transformá-la em abdominais de ferro, não há milagres: uma boa higiene de vida é a regra: alimentação equilibrada e desporto sem resmungar. O importante é não deixar instalarem-se os maus hábitos e ter bons reflexos. Os quilos acumulados desde há muito tempo são difíceis de fazer desaparecer. Para conseguir uma barriga lisa e perder as gordurinhas da barriga, descubra as 5 dicas da Domyos.

 

Controlar os aportes calóricos

Os homens têm apetência para saciar o mais rapidamente possível o apetite quando chega a fome. E isto acaba, muitas vezes, por pesar na balança. A cada ataque de desejo de comer, o frigorífico torna-se um alvo e as calorias também! Para eliminar uma barriga bem visível basta ter cuidado com os seus hábitos. Sem entrar em privações radicais, satisfaça alguns desejos mas trave os impulsos. Observe com mais cuidado o aporte calórico: deve estar adaptado à sua idade e à sua atividade física. Coma de forma equilibrada e em quantidades razoáveis. A Agência Nacional de Segurança Sanitária dos Alimentos (Anses) lembra que um homem dos 20 aos 40 anos deve consumir em média 2 700 calorias por dia; um homem dos 41 aos 60 anos, 2 500 calorias. Esteja atento ao seu corpo quando este chega a saciedade.

 

Um prato bem estudado

Para perder as gordurinhas da barriga que se instalaram à volta da sua cintura, aposte nalguns reflexos simples quanto à alimentação.

 

A batata frita não é um legume.

Ponha um fim aos menus com gordura diante dos jogos de futebol na TV ou depois de uma noitada bem bebida. Esqueça as gorduras más e pense mais nos legumes, os verdadeiros. Escolha alimentos que queimam gorduras, estes consomem mais calorias para serem digeridos do que as que trazem ao organismo. Quais são? Sobretudo os legumes verdes, ricos em vitaminas e purificantes para o corpo: alho, alcachofras, espargos, beringelas (antioxidantes, absorvem a gordura), beterrabas, brócolos, cenouras, aipo, cogumelos, chicória, couve, couve de Bruxelas, couve-flor, repolho, couve roxa, chucrute, abóboras, pepinos, curgetes, endívias, espinafres, feijão-verde, alface, canónigos, milho, nabos, cebolas, alho francês, pimentos, rabanetes, tomates. Com tudo isto, difícil é de escolher!

 

O poder das ervas aromáticas

Coloque a cor verde no seu prato, as  ervas aromáticas têm poderes secretos. Aprecie-as de todas as formas possíveis: salpique os seus pratos com ervas frescas tais como os coentros, a salsa, o manjericão. Elas possuem fibras que permitem reter uma parte das gorduras durante a digestão e por isso impedem a sua absorção. Aposte, em particular, na hortelã fresca: é muito interessante pela sua  ação "barriga lisa" porque é um ativador de digestão. Tomada como chá bem forte 1/2 hora antes das refeições, a hortelã fresca diminui a sensação de fome e limita naturalmente o apetite.

 

A água

O momento do aperitivo é a altura mais crítica do dia: uma autêntica armadilha para as gordurinhas da barriga. Para perder peso, é preciso travar os desejos de refrigerantes frescos e com muito açúcar: uma lata de refrigerante é o equivalente a ingerir seis pedaços de açúcar. Da mesma forma, cada copo de álcool é muito calórico, para além dos riscos de um consumo excessivo para a sua saúde. Adote um novo aliado para levar a cabo a sua dieta: a água. Para uma  boa drenagem do corpo beba pelo menos 2 litros de água por dia. é a melhor forma de eliminar as impurezas e toxinas do organismo, limpar os tecidos e lutar contra a retenção de líquidos. Exige alguns esforços mas daqui por algumas semanas as tais gordurinhas não serão mais do que uma má lembrança.

 

O sono, nada mais do que o sono

Quer  manter a cintura fina e perder peso? Então durma! Investigadores americanos descobriram uma relação entre a duração do sono e o risco de obesidade abdominal. Demonstraram que jovens adultos ou adultos que dormem menos de 5 horas por noite têm tendência para acumular mais gorduras viscerais do que os que dormem entre 6 a 7 horas por noite. A razão? Quanto menos se dorme mais vontade de comer se sente, produzem-se mais células adiposas e queimam-se menos. Supostamente, a falta de sono aumentaria o nível das hormonas da fome (a grelina) e baixaria a produção das hormonas que produzem a sensação de saciedade (a leptina). Cuidado para os que dormem pouco, correm o risco de engordar.

 

O desporto contra a barriga flácida

A distensão da faixa abdominal (grandes retos, grandes oblíquos, pequeno oblíquo e transversal), acentuada pela idade e pelo relaxamento cutâneo deve-se sobretudo à falta de exercício. Como já entendeu, para  conseguir uma barriga lisa, não há segredos: o desporto é um forte aliado. A atividade física, associada a uma dieta alimentar sã contribuem para a prevenção: quando mais o corpo estiver musculado, mais os gastos de energia são significativos e mais difícil se torna a acumulação de massa gorda. Os homens têm a sorte de perder peso mais facilmente do que as mulheres, por isso não há que hesitar, toca a trabalhar os abdominais! Para isso, um treino de força é excelente para perder barriga. Porque os seus músculos abdominais são solicitados, o descanso aumenta o nível do metabolismo. E acaba por queimar mais calorias, mesmo no descanso. Deve trabalhar o conjunto dos grupos musculares mesmo que o seu principal objetivos seja o de perder massa gorda na barriga e fortalecer a cintura abdominal.

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