COMO QUEIMAR CALORIAS FACILMENTE?

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Tem tendência a abusar das coisas boas e agora quer perder peso? Se é certo que o exercício físico ajuda a queimar gorduras, descubra em que medida e com que desporto pode gastar mais calorias.

 

Objetivo perda de peso

Procura uma solução para perder peso rapidamente? Neste caso, deve aprender a queimar calorias eficazmente para emagrecer mais rapidamente. O segredo? Gastar mais calorias do que as fornecidas pela alimentação, forçando assim o organismo a recorrer às suas reservas. Para dizer adeus às gorduras rebeldes, precisa fazer desporto! Quanto mais trabalhar, de forma frequente e intensa, mais calorias queima.

 

Queimar mais calorias

Esqueça as dietas draconianas para emagrecer. Comece por equilibrar a sua alimentação de acordo com a sua própria personalidade (idade, sexo, estilo de vida…) e, em seguida, associe este novo regime alimentar ao do exercício físico. É a melhor equação para emagrecer: se queimar mais calorias durante o dia do que aquelas que consumiu, irá eliminar forçosamente a massa gorda. Mas para isso, tem que praticar desporto! A este título, mantenha em mente que são estes esforços moderados e prolongados que o ajudarão a queimar gorduras, ao invés das sessões curtas e intensas.

 

Qual é a atividade para emagrecer?

Para perder peso rapidamente, tem que se mexer e ser ativo(a) durante o dia. Se não é adepto de corridas de fitness, opte então pelo cardio training. É o desporto ideal para queimar muitas calorias (entre 300 e 600 por hora de acordo com a intensidade do esforço). Após 30 a 40 minutos, o corpo recorre às suas reservas de gordura para fornecer energia necessária para o esforço ao organismo. Qual a frequência ideal para obter resultados visíveis? 45 minutos 2 a 3 vezes por semana.

 

O material de fitness certo

Habitue-se a treinar em aparelhos de cardio training: bicicleta estática, tapete de corrida, aparelho de remo, bicicleta elíptica, bicicleta de cardio training. Estas máquinas são eficazes para o ajudar a perder peso, fortalecer o seu corpo, trabalhar a sua resistência. Graças a prática regular, mantém a sua condição física ao seu próprio ritmo, em casa ou na sala de fitness. E para queimar mais calorias, trabalhe em aeróbica, ou seja, entre 60 e 70% da sua frequência cardíaca máxima autorizada (FCMA). Para a obter, basta subtrair a sua idade a 220 (226 para as mulheres, que têm o coração ligeiramente mais rápido que os homens).

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    O que deve saber sobre as calorias, as que andamos sempre a tentar eliminar a todo o custo? Para encontrar respostas a todas as dúvidas, siga o nosso guia Domyos.

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