QUE DESPORTO ESCOLHER PARA ELIMINAR O MÁXIMO?

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Só sonha com uma coisa: derreter e reencontrar uma linha de sonho? Quais são os desportos que o fazem eliminar mais? A Domyos esclarece-o quanto às atividades desportivas que fazem transpirar mais: desintoxicação assegurada!

 

O que é a transpiração?

A transpiração é uma reação natural de termorregulação quando se faz um esforço físico. Quando a temperatura do corpo aumenta, as glândulas sudoríferas ativam-se e produzem suor. Este escorre sobre a pele, arrefece o corpo e evapora-se sob o efeito do ar e do calor.

 

A transpiração é uma reação natural e saudável:

  • Permite regular a temperatura do corpo,
  • Ajuda na eliminação das toxinas
  • Ajuda na limpeza dos poros da pele

 

É também o indicador de um real esforço efetuado, uma garantia do bom sucesso do esforço.

 

O que transpiramos?

A transpiração é maioritariamente constituída por água. A transpiração tem como função baixar a temperatura corporal quando esta sobre demasiado, e a água tem boas capacidades para tal. Ocorre cerca de 99% de água, mas também sais minerais (sódio), cloro e lípidos.

 

Quando transpira, perde o sal que encoraja o efeito pele de laranja e a retenção de água. Elimina assim toxinas e calorias. Para eliminar mais facilmente sem se desidratar, é importante beber antes, durante e depois de cada esforço.

 

Transpirar faz emagrecer?

Transpirar é perder água… mas em caso algum gordura!

Ao perder água, perde-se temporariamente peso. O peso de água perdido será assim recuperado quando o corpo estiver hidratado. É a prática regular de uma atividade física (de tipo resistência) e uma alimentação equilibrada que permite alcançar este objetivo.

 

Que desportos para eliminar o máximo?

 

A corda de saltar

Se já gostava dela, vai passar a adorá-la: a corda de saltar é excelente para eliminar! Acessório de fitness preferido dos praticantes de boxe, é um exercício de cardio training formidável:

  • 15 minutos de corda de saltar equivale a 30 minutos de jogging.
  • Queimam-se 725 calorias por hora de exercício de salto à corda.

A corda de saltar melhora também o equilíbrio e contribui para o bom posicionamento do corpo. Saltar à corda aumenta as capacidades de resistência e solicita os músculos da parte inferior do corpo, tonificando os braços, os ombros, as costas e os abdominais.

Transpira rapidamente, muscula as nádegas e as coxas em simultâneo: como renunciar?

 

A bicicleta

Trabalhar o seu coração, a sua resistência, o seu fôlego, muscular os gémeos, as coxas, os glúteos, as costas, os abdominais: isto é o que o espera graças à bicicleta! Uma atividade cardio completa que permite queimar um máximo de calorias e eliminar em quantidade: até 1/3 de litro de suor para um passeio de uma hora! Trabalhe o seu próprio ritmo de cruzeiro: é inútil forçar, os seus esforços serão recompensados se forem doseados adequadamente. Avance suavemente, progressivamente. Pedalar para a forma, será assim tão desagradável?

 

A corrida

Sabia que uma hora de jogging faz perder até um litro de água, ou seja, cerca de 900 calorias? Ao mesmo tempo, muscula o seu coração, trabalha a respiração, elimina todas as suas tensões. Com isto, como não calçar os ténis! O início é por vezes difícil, mas assegure-se, após alguma sessões já não irá conseguir viver sem ela. Pequeno truque para se motivar: Corra com música com um leitor de mp3! Para quem prefere correr confortavelmente instalado em casa, escolha uma passadeira de corrida. Em todos os casos, lembre-se de se alongar bem antes e depois de cada sessão. O que há de melhor que um grande passeio para recarregar energias?

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A corda de saltar é um acessório de fitness perfeito para queimar calorias, emagrecer, ter uma barriga plana, evitar os problemas de celulite e melhorar a sua resistência.

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