DICAS DE SAÚDE: 5 REGRAS DE OURO PARA SE MANTER MAGRA

Seja através do nosso estilo de vida, da nossa alimentação, do stress que nos rodeia... o nosso corpo sofre alterações de peso que nem sempre são fáceis de gerir. Descubra as nossas dicas para aprender a lidar com isso: aqui estão 5 regras de ouro para permanecer magra e manter a linha.

 

Alimentos detox

Visite a secção de frutas e legumes para se abastecer de antioxidantes. Aqui irá encontrar alimentos detox de virtudes reconhecidas: drenantes, antibacterianos, diuréticos. Uma dieta detox ajuda a eliminar as toxinas do seu organismo ao mesmo tempo que fá-la perder peso. Os principais aliados nesta batalha? A couve, a beterraba, a alcachofra, o ananás, o limão, a maçã, a salsa, os frutos vermelhos... Deixe a frustração, varie tanto quanto possível as receitas culinárias e os sabores para que esta dieta continue a ser um prazer: gratinados, saladas, sopas, legumes salteados... Poderá desfrutar de todos os benefícios para manter a linha.

 

Água sobre toda a linha

Para uma boa drenagem do corpo beba, pelo menos, 2 litros de água por dia! É uma arma formidável para eliminar os resíduos e as toxinas do organismo, desintoxicar os tecidos e combater a retenção de líquidos. Caso tenha dificuldade em beber água simples, adicione algumas gotas de sumo de limão. Caso contrário, faça chá verde: ele ajuda a regular as gorduras e restaura a vitalidade. A nossa dica de emagrecimento? Beber água meia hora antes de comer ajuda a alcançar mais rapidamente a sensação de saciedade, fazendo com que coma quantidades mais pequenas! Além de ajudá-la a ficar magra, a água que bebe é benéfica para regenerar as células e o brilho da sua pele.

 

Uma cozinha al dente

Minimizar o tempo de cozedura, é um gesto simples mas importante. Isto permite preservar as vitaminas, minerais e fibras alimentares dos legumes. O ideal é consumi-los crus. A confeção a vapor pode ser uma boa alternativa para aproveitar dos benefícios da sua comida. Saudável e equilibrada, é a melhor forma de manter a linha e ficar magra. Para aquelas que considerariam que aquilo carece inegavelmente de sabor, adicione uma colher de óleo de colza, fonte de ómega-3, antes de servir e já está!

 

Massagens drenantes

A celulite é mesmo o pesadelo da maioria das mulheres. Quando ela se instala, ela dificilmente desaparece por si só. Para ajudá-la a eliminar as células adiposas e permanecer magra, lembre-se desta dica: Pratique o método do apalpar-rolar em si. Aplique um bom creme anti-celulite nas partes do corpo que apresentam pequenos papos, aperte a pele da área alvo e role-a com os seus dedos. Repita este mesmo gesto três vezes numa linha em cada zona, uma vez por semana para obter resultados visíveis.

 

Desporto, absolutamente

Não se esqueça de praticar atividade física regular para equilibrar o seu peso na balança! Zumba, step, aerodance, cycling, CAF… no fitness, tudo é bom, desde que se fixe a um verdadeiro plano desportivo para alcançar os seus objetivos. Motive-se com um ou mais amigos para aguentar os seus esforços. Verá, para se manter em forma e aliviar a cabeça, o desporto é o melhor remédio!  Não hesite em pedir a opinião do seu médico e de um profissional do desporto para fazer a escolha certa. Agora é a sua vez: parta à conquista da sua linha!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Step CONFORT
59,99 €*
4.40 / 5 15 Opiniões
    MULTIDESPORTOS
    conseils-a-chaque-age-sa-minceur

    A cada idade, os regimes evoluem. Quanto mais avançamos na idade, mais difícil é emagrecer. Descubra, no nosso guia, os truques para dizer basta aos quilos em todas as idades.

    (1)
    VOLTAR PARA O TOPO