ESCOLHER BEM A MÁQUINA DE REMO

(3)

Para beneficiar de um exercício ultra completo, nada como equipar-se com uma máquina de remo. Perfeita para trabalhar a respiração e tonificar-se, é um aparelho com uma eficácia notável. Descubra os nossos truques para escolher bem a sua máquina de remo.

 

Antes de escolher, as boas razões para investir

Este aparelho que reproduz os movimentos do remo oferece uma prática polivalente e particularmente completa. Adicionalmente, permite:

  • trabalhar quase todos os músculos do corpo

  • combinar o cardiotraining e o bodytraining

  • obter rapidamente resultados físicos satisfatórios

  • flexibilizar o corpo e musculá-lo harmoniosamente

 

Todas estas qualidades tornam a máquina de remo o aparelho farol dos ginásios de fitness. No entanto, mesmo parecendo simples de utilizar, é necessário ter o cuidado em executar bem o movimento, caso contrário pode solicitar demasiado as costas e lesionar-se. É por isso que a prática da máquina de remo é desaconselhada para pessoas que sofram problemas lombares.

 

Que máquina de remo para que utilização?

Cada máquina de remo está concebida para fornecer um conforto ótimo em função de um objetivo de utilização definido. Este último é assim o primeiro elemento que deve guiar a sua escolha. Encontrar em casa as sensações do remo? Retomar uma atividade física completa? Procura um treino mais intensivo para uma preparação desportiva?

 

As máquinas de remo distinguem-se primeiro pelo seu sistema de tração. Existem 2 que lhe oferecem 2 maneiras diferentes de praticar... para objetivos diferentes.

 

A tração "escandinava e/ou latina":

Se deseja encontrar em casa as sensações mais parecidas com o remo, é o tipo de modelo recomendado! Este sistema procura reproduzir o mais fielmente possível o gesto do remo. Solicita as costas de forma completa. Cuidado, o gesto "certo" é no entanto mais complicado de dominar e requer uma excelente coordenação, sobretudo se nunca tiver praticado remo.

 

A tração central:

Deseja retomar uma atividade física completa? Ou uma prática mais intensiva (ou muito desportiva)? As vantagens da tração central tornam-na atualmente no tipo de máquinas de remo mais difundido, para uma utilização doméstica ou nos ginásios. Assegura um gesto de tração simétrica e uma grande fluidez. Assim, é mais fácil concentrar-se no correto posicionamento do corpo (costas direitas, faixa abdominal) para um trabalho que mistura conforto e eficácia.

 

Que caraterísticas para que benefícios?

O sistema de resistência:

Os 2 grandes tipos de resistência presentes.

 

Resistência magnética: este sistema é antes de mais simples de utilizar e o mais silencioso! Ao rodar seletor, o utilizador aciona um cabo que aproxima um íman da roda de inércia, provocando uma maior resistência, logo maior "dificuldade" na tração. Tudo sem fricção, logo com mais silêncio! Interessante para praticar deixando os vizinhos sossegados ou as crianças a dormir profundamente…

 

Resistência a ar: este sistema tem a vantagem de oferecer uma prática muito evolutiva, com um número de resistências quase infinito! Quanto maior a intensidade de sua tração, maior a resistência. Com a possibilidade de fazer variar a quantidade de ar que entra no cárter, o que influencia diretamente o nível de resistência.

 

A consola

A maioria das consolas dão-lhe informações de base: velocidade, distância percorrida, tempo de prática, média das calorias queimadas. A medida precisa da frequência cardíaca faz-se com o recurso a um cinto cardio-frequencímetro, como opção ou incluído. Alguns modelos oferecem também programas de treino integrados.

 

Integração no habitat

Compacto: alguns modelos de máquinas de remo oferecem uma dobragem engenhosa para uma arrumação fácil. Útil quando se tem um espaço limitado em casa.

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
FITNESS

A máquina de remo é um aparelho de musculação eficaz que faz trabalhar um grande número de músculos. É a prática ideal para se reforçar ou queimar calorias.

(5)
VOLTAR PARA O TOPO