ESCOLHER BEM O APARELHOS DE ABDOMINAIS

Existem dois grandes tipos de aparelhos de abdominais: o aparelho estático e o aparelho dinâmico. Para escolher entre estes dois modelos, há vários critérios a considerar: o seu nível de prática (é principiante ou experiente?) e o seu objetivo de prática (deseja desenhar os abdominais ou tonificar os músculos profundos?). Para o auxiliar na sua escolha de aparelho de abdominais, irá encontrar abaixo todos os nossos conselhos e truques.

 

O seu objetivo é ter uma barriga lisa e perfeitamente desenhada? Escolha um aparelho de abdominais! Perfeito para reforçar a faixa abdominal e desenhar a sua silhueta, é o material a adotar urgentemente.

 

Antes de escolher, as boas razões para investir

Escolher um aparelho de abdominais é uma garantia de trabalhar a faixa abdominal: abdominais superiores, inferiores e oblíquos.

O aparelho de abdominais é geralmente utilizado para trabalhar a faixa abdominal, que é composta pelos abdominais superiores, inferiores e oblíquos.

 

As vantagens para o corpo são:

  • Desenvolver a tonicidade do ventre
  • Afinar e esculpir a silhueta
  • Manter e reforçar os lombares

 

A posição correta

 

Lembre-se de contrair os seus abdominais e de apoiar constantemente a sua nuca, os seus lombares e a sua faixa abdominal durante a prática. Não acentue a amplitude dos seus movimentos: é melhor concentrar-se em movimentos de baixa amplitude, mas bem controlados (graças ao apoio dos abdominais).

Para as pessoas que sofrem de problemas de costas, meça o seu esforço: a prática dos abdominais deve ser controlada.

 

Que aparelho para que utilização?

Escolher bem o seu aparelho de abdominais, é saber selecionar o material adaptado ao seu objetivo de prática.

 

O aparelho de abdominais é geralmente dobrável e de pequeno tamanho, o que permite transportá-lo sem problemas. É fácil de utilizar e favorece o conforto durante o esforço.

Para escolher o seu aparelho de abdominais, deve colocar-se duas questões

  • Em que posição quer trabalhar: estática ou dinâmica?
  • Qual o seu nível de prática?

 

Trabalhar os músculos em posição estática ou dinâmica

 

Existem duas formas de trabalhar os seus abdominais. O trabalho dinâmico (elevação do tronco) que tem como objetivo desenhar os abdominais, e o trabalho estático (trabalho de adelgaçamento) que tonifica os músculos profundos (músculos que apoiam as vísceras) e que protegem os lombares.

 

Os aparelhos de tipo báscula (crunch) e bancos de abdominais irão auxiliar o trabalho dinâmico, e o abdo gain em estático.

 

Que aparelho para que prática?

Do praticante principiante a confirmado: o aparelho de báscula (posição dinâmica)

Para o desportista que principia a prática da tonificação dos abdominais, o aparelho de báscula (também denominado crunch) será aconselhado. Compõe-se frequentemente de um apoio para a cabeça em espuma de forma a aliviar a nuca do praticante. O aparelho está pousado no solo e os pés não estão bloqueados. O movimento efetua-se por uma impulsão dos braços que favorece o elevar do tronco.

 

Este aparelho guia o movimento e ajuda a estar bem posicionado durante a prática. Diminui o risco de lesões.

 

Do praticante principiante a confirmado: o abdo gain (posição estática)

Só tem de se sentar no abdo gain, inclinar-se ligeiramente para trás e manter uma das 9 posições. Não se esqueça de manter os abdominais bem contraídos durante todo o exercício para proteger as costas. Mantenha cada uma das posições durante 10 segundos e depois regresse à posição sentada durante 30 segundos para recuperar. Dependendo do seu nível, pode aumentar o tempo de suporte da posição e diminuir os tempos de descanso.

 

O praticante experiente: o banco (posição dinâmica)

O desportista experiente irá orientar-se mais facilmente para os bancos de abdominais, para efetuar um trabalho em profundidade na cintura abdominal.

 

O movimento efetuado faz-se através do levantar do tronco. Os pés ficam seguros em proteções em espuma, de forma a assegurar a estabilidade e a segurança durante o exercício. O banco oferece uma maior amplitude de movimentos. É possível regular o ângulo de trabalho (altura das proteções em espuma e inclinação dos pés), de forma a intensificar o esforço. Mantenha os abdominais bem contraídos durante a prática, para não se lesionar.

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10 Opiniões
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