MUSCULAÇÃO: TRABALHAR AO MAXIMO OS ABDOMINAIS

(2)

Existe um método eficaz para esculpir os abdominais. Os abdominais definidos e visíveis graças a duas coisas essenciais: abdominais volumosos, um nível de gordura baixo. Aumentar o volume dos abdominais passa por um treino regular. Para o conseguir, é importante que muscule toda a zona abdominal e que não se foque num único músculo, sob risco de estagnar. Em contrapartida, para reduzir a sua taxa de gordura, a secagem é necessária. É uma solução imparável para obter uma musculatura perfeita. Consiste em adotar uma alimentação mais saudável, equilibrada e sugere também que experimente uma atividade física complementar como o cardio training, ideal para queimar gorduras.

 

Os 2 fatores de sucesso

Para ver aparecer os abdominais tão desejados, 2 coisas são indispensáveis.

  • os seus abdominais devem ser volumosos
  • o seu nível de gordura deve ser reduzido

 

Idealmente, a combinação destes dois elementos permite-lhe obter abdominais perfeitamente visíveis. No entanto, se ainda não tiver chegado a este estado, não está tudo perdido! Estes fatores compensam-se: assim, se não tiver muitos abdominais mas for bastante seco, eles serão visíveis. Da mesma forma, os seus abdominais irão desenhar-se facilmente se o volume deles for grande e se tiver um pouco de gordura.

 

A solução para abdominais perfeitos

Para aumentar o volume dos seus abdominais, deve treinar regularmente. Em contrapartida, para reduzir a sua taxa de gordura, a secagem é necessária.

 

Esculpir os abdominais

Para esculpir os abdominais, dê o seu melhor! Estes pequenos músculos podem ser trabalhados sem muita dificuldade e progridem rapidamente, não esgotam a sua energia transbordante.

 

Devido ao risco de estagnar, é inútil encadear centenas de repetições de crunchs para ver explodir o volume dos seus abdominais. Efetue um único exercício para permitir a hipertrofia. Cada série deve ser efetuada num tempo médio de 25 segundos para garantir um trabalho correto (cerca de uma dezena de repetições controladas com utilização de cargas adicionais para desenvolver o volume muscular.

 

Permita-se 1 minuto de recuperação entre as séries, não faça mais de 100 repetições por sessão. Concentre-se na contração dos músculos. Treine 2 a 3 vezes por semana, no fim de uma sessão de musculação, por exemplo.

 

Lembre-se que é importante muscular toda a zona abdominal e não se focar num único músculo. Se respeitar este princípio, irá treinar efetuando:

 

  • um exercício para o grande direito
  • um exercício para os oblíquos
  • um exercício para o transverso

 

Secamos

Para desenhar uma musculatura perfeita a nível dos abdominais quando se está um pouco gordo, a melhor solução que há é secar!

Sem se submeter a um regime draconiano, adote uma alimentação mais saudável, equilibrada (reduzir a ingestão de lípidos e hidratos de carbono, aumente de forma moderada as ingestões de proteínas).

 

Pode também experimentar uma atividade física complementar como o cardio training, ideal para queimar gorduras. Para perder gordura eficazmente, controle a sua frequência cardíaca durante o treino, porque é indicadora do limiar de lipólise. O limiar de lipólise corresponde à frequência cardíaca a partir da qual o seu organismo recorre às suas reservas. Por isso, é muito útil para quem deseja emagrecer. A zona de lipólise situa-se entre 70 e 80% da frequência cardíaca máxima (FCmax=226-idade), e é o limiar ideal para queimar as gorduras e limitar a perda muscular.

 

Sem cair no excesso com treinos de musculação demasiado intensos que o levariam ao treino excessivo, as suas sessões regulares irão permitir-lhe gastos energéticos significativos. Os efeitos da secagem serão mais rápidos.

Ao alcançar um nível de secagem de 10-12% de matéria gorda, deve ver os resultados aparecerem rapidamente. Além desta taxa, a parte baixa dos abdominais não será visível.

Para obter abdominais esculpidos, secos e corretamente recortados, reduza esta taxa a 10%: irá alcançar a perfeição!

 

Atenção: a forma das suas "tabletes de chocolate" é determinada de forma genética (inserções tendinosas) e pela sua atividade física.

Logo, é possível restabelecer algumas assimetrias utilizando exercícios apropriados. Por ex.: A parte inferior dos meus grandes direitos é menos volumosa que a parte superior, pelo que recorro a exercícios que solicitam esta parte inferior e limitam o trabalho da parte superior, para compensar este desequilíbrio. 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Banco de Abdominais abs 100
39,99 €*
4.20 / 5 9 Opiniões
    FITNESS
    conseils-cross-bien-choisir-appareil-abdos

    Para escolher o seu aparelho de abdominais, há vários critérios a considerar: o seu nível de prática e o seu objetivo,. Aproveite todos os nossos conselhos e truques para o ajudar na sua escolha.

    (1)
    MULTIDESPORTOS

    Diminuir o número de calorias que ingere por dia é bom. Mas, fazê-lo mais seriamente, pondo todas as chances do seu lado para conseguir uma barriga lisa é muito melhor.

    (23)
    VOLTAR PARA O TOPO