O meu lembrete anti-stress

Destressar tranquilamente, não o que é que não devemos aprender a fazer todos os dias? Quando o stress polui o nosso quotidiano e o transforma num pesadelo, é o nosso relógio biológico que está perturbado... Cansaço nervoso, pânico ou mal-estar, todas aquelas coisas que nos envenenam e afetam o nosso meio. Agora, no trabalho ou em casa, adote este mantra “agora eu conecto-me à paz”, ao contrário do eu interior que ataca a nossa moral e nos coloca pressão... Leve a vida com uma tendência tranquila! Para o ajudar, descubra os 5 truques para eliminar o seu stress do quotidiano: A calma, a aromaterapia, as cores da respiração, os sabores…

 

Sente-se stressado e gostaria de uma pausa de bem-estar? Como eliminar o seu stress e aliviar as tensões? Aqui estão algumas dicas a serem aplicadas sem moderação para obter uma atitude positiva e permanecer zen, todos os dias!

 

Deixar-se embalar

Já tentou apreciar o silêncio e a calma ambiente? Às vezes é difícil conseguir fazê-lo em casa, onde não se encontra frequentemente sozinha... Para remediar esta situação, aqui vai uma dica: escolha uma melodia tranquila, uma música de relaxamento, um ar sagrado... Se não pode ouvir em privacidade, coloque os auscultadores... no espaço de alguns minutos, irá mergulhar no coração da melodia... um puro momento de escape para o corpo e para a mente. O ouvido pode participar no relaxamento por isso, dispense o tempo para preparar estes momentos preciosos.

 

Cheirar o bem-estar

Estar mais próximo da natureza e daquilo que ela produz: o cheiro das flores, o cheiro de maresia, os aromas de uma noite de verão... tudo aquilo que evoca as melhores recordações ou nos faz lembrar de uma atmosfera única... Descubra os benefícios da aromaterapia! Um medicamento fresco através de óleos essenciais que é usado para atenuar, aliviar, cicatrizar. Para um relaxamento natural, experimente o óleo essencial de flor de laranjeira ou essência de Neroli. O seu aroma suave e requintado é especialmente concebido para estados de ansiedade.antirrugas, anti-fadiga, antidepressivo, as suas propriedades calmantes também são muito eficazes contra as insónias. No caso de tensão, não hesite em se massajar ou a desfrutar de uma massagem com algumas gotas do seu óleo!

 

Acalmar o jogo das cores

Sabia que a cor é aquilo que retemos primeiro? E que existem cores stressantes, como as cores quentes e o vermelho, enquanto outras apaziguam, como o verde, por exemplo. Nada de surpreendente quando sabemos que passear pela natureza proporciona um benefício enorme. Aproveite então para redecorar o seu interior e banir todas as cores escuras que são fontes de stress. Nada como um refúgio de paz para recarregar baterias. Deixe a luz entrar em si para um maior bem-estar. Pois a sombra é um grande sinal de tristeza. Pronta para construir o seu novo casulo: ensolarado com cores calmas e zen... um local propício ao relaxamento!

 

Respirar através do ventre

Esquecemo-nos frequentemente que a respiração requer a participação de vários músculos, incluindo o diafragma, o qual pode ser solicitado pelo ventre. Assim, compreende-se melhor por que aprender a respirar pelo ventre é essencial e, sobretudo, benéfico. Num estado de calma, é o nosso ventre que se enche com a inspiração porque os pulmões se distendem para baixo. No entanto, num estado de stress, o diafragma bloqueia, impedindo que os pulmões desçam. Resultado: a respiração é agora torácica e incompleta. Aprenda então a respirar pelo ventre para ajudar a sua respiração. Irá chegar assim a uma respiração lenta e profunda, ideal para o relaxamento, mas também para a digestão.(sim, assim muscula o seu ventre). Aqui está um exercício simples:

 

Sentado no chão contra uma parede ou deitado de costas, realize este exercício (respiração abdominal):

 

  • Inspire de forma lenta e profunda pelo nariz
  • Coloque uma mão sobre o ventre e expire pela boca encolhendo um pouco o ventre (empurrar voluntariamente com a mão para encolher a barriga)
  • Em seguida, inspire pelo nariz enchendo apenas o ventre (o ventre enche-se)
  • Sopre lentamente pela boca (a expiração é mais lenta do que a inspiração)
  • Repita o exercício 3 vezes seguidas

 

Tente relaxar

Nunca é demais repetir: equilibrar as suas refeições e comer de forma saudável, é essencial para uma saúde de ferro! A partir de hoje, bloqueie os falsos amigos: álcool, café, cigarros, refrigerantes, gorduras saturadas... Elimine estes pequenos prazeres que tornam mais difícil regressar à tranquilidade e equilíbrio interior... Comece um bom dia com um pequeno-almoço frutado: por exemplo, coma 1 maçã, 1 banana, 2 damascos, 1 pera... ou um sumo de fruta 100% puro para se encher de vitamina C. Para os desejos das 11 horas, leve 5 avelãs no seu bolso: ricas em magnésio (contra o stress), fósforo (contra o cansaço intelectual) mas também em ómega 9 (contra o mau colesterol), estes pequenos frutos secos são muito energéticos! Para aqueles que não apreciam avelãs, considere um iogurte natural: a lactoferrina é um verdadeiro ansiolítico.

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