O mini-stepper : porque é eficaz?

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Conhece este pequeno equipamento de fitness imbatível para refirmar a sua silhueta em casa? Descubra aquele que a ajudará a subir sempre mais alto…até a uma boa forma!

Há que reconhecer: nem sempre é fácil encontrar tempo para ir ao ginásio. Agora, já não tem de se sentir culpada, pode treinar em casa e refirmar a sua silhueta ! Como? Graças a um pequeno equipamento de fitness eficaz para manter a forma o ano inteiro.

 

A caminhar para a plena forma!

A manutenção da sua forma é indispensável e todos os meios são bons para procurar alcançá-la, mesmo em casa! Entre todas as atividades de fitness, o step, muito apreciado, que pratica com prazer no ginásio ou mesmo em casa, permite gastar e queimar uma boa quantidade de calorias. O seu conceito é simples: treina em cima de um degrau que proporciona uma série de exercícios. O seu objetivo? Melhorar a sua condição física e trabalhar o sistema cardiovascular, provocando um aumento da capacidade aeróbia (melhor endurance). Com o step, esforça simultaneamente os sistemas muscular e cardiovascular. Sessão após sessão, a sua respiração melhora e a coordenação também.

 

Para que serve o mini-stepper?

Para uma prática mais ocasional, mas igualmente benéfica, experimente o mini stepper, um pequeno aparelho de fitness completo para uma musculação completa. Ao contrário dos modelos standard, a versão mini do stepper tem uma função própria: não só permite perder peso e trabalhar o cardio, como também esculpe e refirma os membros inferiores (glúteos, adutores, quadricípetes, gémeos…). O formato pequeno é extremamente prático para esculpir a silhueta, sem sair de casa. Tem uma utilização muito simples, em pé, sobre pequenos degraus, como se estivesse a subir escadas.

 

Mini-steppers Domyos

Tem à sua disposição dois modelos para manter a forma: o mini stepper Essential tonifica a parte de baixo do corpo, graças ao movimento lateral dos pedais, que trabalha a parte inferior do corpo, as coxas, as nádegas e afina a cintura. Ainda mais completo, o mini stepper Twister permite esculpir um corpo tonificado, da cabeça aos pés. As pegas integradas oferecem uma dupla função: trabalha simultaneamente a parte superior e inferior do corpo.

 

Cada aparelho está equipado com um contador que indica:

  • o tempo decorrido,
  • a perda de calorias,
  • número de passos por minuto
  • o número acumulado de passos

 

Treinar com o mini stepper

Cada sessão de treino com o stepper deverá começar por uma fase de aquecimento de 3 a 5 min, ou mais se tiver mais de 50 anos. Comece cada exercício com um aquecimento progressivo e termine regressando à calma. Se iniciar demasiado rapidamente o treino, arrisca-se a aumentar os riscos de lesões e perderá a energia, cansando-se de forma inadequada. Aumente lentamente o ritmo cardíaco. Desenvolva a resistência de forma progressiva.

 

Se treinar todos os dias, efetue 10 minutos de exercício, 2 a 3 vezes por semana faça 20 a 30 minutos e 1 a 2 vezes por semana passe a 60 minutos. Para os principiantes, a intensidade do esforço e a sua duração devem ser progressivas e adaptadas ao seu nível, para obter a máxima eficácia e segurança.

 

No final de cada sessão de stepper, inicie uma fase de regresso à calma (redução do esforço), seguida de uma fase de relaxamento. Comece e acabe cada exercício com uma sessão de alongamentos. O alongamento antes do exercício aumenta a flexibilidade dos músculos, para evitar roturas e lesões. Após o esforço, relaxa os músculos e ajuda a evitar as dores musculares. Alongue lenta e suavemente e mantenha cada alongamento durante 30 a 60 segundos, expirando.

 

 

 

Com o mini stepper, tem todas as vantagens para tonificar a silhueta enquanto espera para se fazer novamente ao caminho do ginásio. Para um trabalho ainda mais eficaz e para trabalhar também a cintura abdominal, rode as ancas cada vez que subir para o degrau. Resta-lhe apenas «swingar» e dar o passo seguinte!

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