OBJETIVO: EMAGRECER COM O STEP!

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Como todos os anos damos por nós a pensar na próximas férias e a imaginarmo-nos esbeltas e bem no nosso corpo com a aproximação do verão… Tem um objetivo de emagrecimento em mente? Não procure mais! Para uma bonita silhueta, o step é a atividade desportiva que o ajuda a alcançar os seus objetivos, em pouco tempo e divertindo-se!

 

O QUE É O STEP?

Criado nos Estados Unidos em 1986, o step não para de seduzir! Desde o seu lançamento, continua a invadir os ginásios de fitness, sendo que alguns só juram por ele! O step tornou-se numa das aulas mais populares de cardio-training, particularmente para quem deseja derreter com música.

 

Disciplina estrela do fitness, o step tem como único acessório um degrau ("step" em inglês), com uma plataforma de altura modulável, para poder variar a intensidade do exercício. Propõe um programa de treino ultra lúdico, à base de uma coreografia que encadeia passos de degrau diversos e variados, tudo com uma música envolvente! O step é uma atividade muito dinâmica que exige uma energia transbordante. Envolvida pelo ritmo e o bom ambiente que reina no seio do grupo, cada pessoa entra facilmente no jogo do step e mexe-se livremente, ao mesmo tempo que gasta energias.

 

STEP BY STEP, QUEIMO CALORIAS!

Está obcecado com o seu peso e desta vez deseja refinar-se tendo prazer ao mesmo tempo? Esqueça os regimes! Com o step, emagrecer vai deixar de ter segredos para si. Originando um grande gasto energético, praticar step permite solicitar em conjunto todos os músculos, mas também o sistema cardiovascular a um ritmo bastante intenso. Resultado: irá queimar gorduras num tempo recorde (cerca de 500 calorias por hora).

 

PERDER PESO, MAS NÃO SÓ…

Perfeito para emagrecer, o step permite também um treino completo. Os seus benefícios são múltiplos e irão rapidamente convencê-lo! Descubra-os…

 

O step muscula todo o corpo

Ofereça-se um reforço muscular completo! Subir e descer os degraus assegura uma musculação eficaz dos membros inferiores e superiores. Cada sessão trabalha principalmente os músculos das coxas e dos gémeos, graças aos exercícios de flexões, ao dobrar dos joelhos e às pequenas impulsões. Quanto mais elevado for o nível, mais impactos no solo há e mais o corpo se muscula. Se se quer afinar a parte inferior do corpo, é melhor não elevar o seu step. Pelo contrário, se desejar muscular-se, regule o step mais acima. Os braços trabalham em coordenação com o resto do corpo, e contribuem para cada movimento. Desta forma tonificam-se e nunca ficam imóveis.

 

O step melhora a postura

Graças ao step, melhora a sua coordenação e trabalha a sua postura... para um belo ar! Cada coreografia de step obriga a sincronizar a parte superior e inferior do corpo para realizar corretamente os movimentos. A concentração está ao máximo para seguir o ritmo de forma harmoniosa e coordenar todo o corpo.

 

O step aprende a controlar a respiração

Tal como todas as outras atividades de cardio-training, praticar regularmente o step é excelente para reforçar a resistência. O sistema cardiovascular é solicitado a um ritmo intenso: a sua respiração melhora permanentemente e mantém uma boa condição física.

 

PARA QUEM?

O step é uma atividade de fitness acessível ao maior número de pessoas. Responde a todas e todos que desejem manter a sua forma, reforçar o seu corpo e afinar a sua silhueta.

 

COMO DECORRE UMA SESSÃO

A aula de step dura em média entre 30 e 45 minutos, de acordo com o nível dos participantes. Começa com uma série de aquecimentos para preparar o corpo e evitar os riscos de traumatismos a nível dos tornozelos ou dos joelhos. Depois, num ambiente divertido e com ritmos envolventes, encadeiam-se os movimentos que irão formar a coreografia. Os exercícios são entrecortados com tempos de recuperação. No fim da sessão, são necessários alguns minutos de alongamentos, para evitar as cãibras e dores musculares.

 

ALGUNS TRUQUES PARA PRATICAR BEM

Antes de mais, equipe-se com calçado adequado, que lhe assegure um bom apoio a nível do tornozelo. Durante a sessão, regule o seu step à altura certa, em função do seu nível, e coloque-o corretamente à sua frente. Beba muita água durante os tempos de recuperação. respeite o seu nível sem querer forçar: o seu corpo e o seu coração devem ser solicitados com cuidado, siga as indicações dos coachs! Último conselho: escute o seu corpo e levante suficientemente e os pés, para não tropeçar no step e correr o risco de cair.

 

Então, está pronto a derreter e manter a sua forma física praticando em casa ou partilhando um bom momento entre amigos? Encha-se de bom humor para manter a forma e perder peso rapidamente com o step.

 

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