OS 5 TRUQUES PARA A MANUTENÇÃO DAS PONTAS

Uma bailarina clássica deve renovar as suas pontas frequentemente. Efetivamente, a cola amolece e a sapatilha fica assim menos rígida. Isto pode originar lesões se o pé não estiver bem apoiado. Cada bailarina tem os seus truques para a manutenção das suas pontas. Para a ajudar a guardar as suas pontas durante mais tempo, sem as danificar demasiado, siga os conselhos Domyos : reforce as suas sapatilhas, seque-as, coloque-as no frigorífico, opte por capas, limpe-as delicadamente.

 

Truque n° 1: reforço a minha ponta

Para evitar o desgaste da ponta, reforce as pontas, ou seja, a plataforma da sapatilha. Aplique uma camada de verniz de unhas transparente na extremidade da ponta para as reforçar. Não se esqueça da colofónia para não deslizar!

 

Truque n° 2: seco as minhas pontas

Durante uma dança, os seus pés transpiram na sapatilha. A humidade que se instala vai danificar progressivamente as pontas. Para o resolver, lembre-se de secar as pontas entre cada aula. Escolha um local seco, mas não sobre o radiador! Alterne entre dois pares, se tiver a possibilidade.

 

Truque n° 3: coloco as pontas no frigorífico

Se as suas pontas começarem a ficar um pouco moles, coloque-as no frigorífico... sairão bem mais resistentes! O frio tem um efeito benéfico nas pontas, poderá assim utilizá-las durante mais tempo. Pelo contrário, o calor é muito mau para as pontas: amolece a sola e a caixa.

 

Truque n° 4: equipo-me com capas

Fáceis de colocar, as capas permitem-lhe trabalhar os seus passos de dança sem danificar as suas sapatilhas. Um equipamento prático para entrar em cena com pontas adequadas.

 

Truque n° 5: limpo as minhas sapatilhas

Para limpar as suas pontas e eliminar as manchas aparentes, utilize um pano húmido e esfregue delicadamente. Lembre-se de impermeabilizar regularmente as suas sapatilhas para evitar a sujidade.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
DANÇA

Como progredir rapidamente na dança graças a astúcias simples e eficazes? Descubra os nossos conselhos para desenvolver a sua técnica de dança e sentir-se melhor no seu corpo.

VOLTAR PARA O TOPO