PARA PRATICAR DESPORTO, TREINE A SUA MOTIVAÇÃO!

Chuva, cansaço, falta de tempo... não é sempre fácil motivar-se para praticar desporto ou, no mínimo, 30 minutos de marcha. No desporto, a motivação treina-se como o corpo. Como?

 

O desporto tem as suas razões…

Toda a gente sabe que praticar uma atividade desportiva é bom para a saúde. Aparentemente, não é este o argumento que o motiva.

Para cada uma das suas desculpas, a Domyos, a sua parceira de fitness e musculação, encontrou uma solução. Porque não pratica desporto?

 

Razão n° 1: não quero praticar desporto sozinho

Uma única solução: arranjar companhia.

Se à sua volta ninguém o acompanha neste procedimento desportivo,vire-se para um coach desportivo. Estes profissionais têm como única missão motivá-lo e treiná-lo: portanto confie neles. Juntos, irão estabelecer um plano de treino e objetivos a alcançar.

 

Razão n° 2: estou cansado(a)

É precisamente a falta de atividade que o torna "cansado". Praticar uma atividade desportiva, pelo contrário, dá-lhe energia!

 

Razão n° 3: o tempo não é propício

Má desculpa. Se estiver demasiado quente, demasiado frio, demasiado húmido: porque não começar por fazer desporto em casa?

Passadeira de corrida, stepper, abdo gain… atualmente tem a possibilidade de trabalhar o cardio, a resistência ou o reforço muscular em casa. Aproveite.

Outra possibilidade: inscreva-se num ginásio.

 

Razão n° 4: é preciso esperar muito tempo para beneficiar dos resultados

Não irá ver resultados nos primeiros exercícios. Mas isso não significa que os seus esforços sejam infrutíferos.

Para beneficiar do resultado: estabeleça um plano de treino, como os profissionais, com objetivos em diferentes patamares. Poderá apreciar melhor o seu progresso.

 

Razão n° 5: não tenho tempo!

Bastam 30 minutos de exercícios moderados, como a caminhada, para passar de um estado sedentário para um estado ativo!

Se desejar, comece por dividir estes 30 minutos em 3 fatias de 10 minutos, depois aumente progressivamente a duração e a intensidade.

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