UM CORPO TONIFICADO NAS FÉRIAS

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Em casa, no trabalho ou de férias, descubra os nossos conselhos para manter o corpo tonificado e aproveitar o verão! Queremos ajudar a manter esse precioso capital que é o corpo, cuidando dele: esteja bonita e desportiva na praia com as nossas 5 dicas!

 

Levar na mala...

... Tudo o que precisa para umas férias desportivas! Vai poder tonificar o seu corpo este verão, com ajuda de um coach. Como? Graças a acessórios de fitness fáceis de levar consigo: alteres, pesos lestos, elásticos de fitness, tubo de resistência, expander, corda de saltar, tapete de fitness... As possibilidades são muitas para poder preparar um autêntico kit de fitness antes do verão. Para poder treinar, nada mais fácil: entre na nossa rubrica Domyos coach para aceder a dezenas de vídeos de exercícios gratuitos.

 

Ao acordar...

E se, de férias, resolvesse adotar novos reflexos ao levantar da cama! Opte por um acordar muscular suave com uma sessão de stretching. Os alongamentos contribuem para aumentar o tónus, eliminam as tensões, tornam o corpo mais flexível e ajudam a lutar contra a degenerescência muscular que aparece com a idade. Veja este exercício astucioso: os pés paralelos, afastados da largura da bacia, enrole a cabeça devagar entrando o queixo. Deixe as costas arredondarem-se, desenrole-as vértebra por vértebra. Guarde as pernas estendidas, o peso do corpo ligeiramente para a frente. Esvazie a cabeça e respire profundamente. Mantenha a posição 3 minutos e suba de novo desenrolando cada parte do corpo: bacia, lombares, dorsais, cervicais.

 

Mantenha a atividade em todas as circunstância

Este verão, se a preguiça aparecer na praia… resista! Os esforços feitos durante todo o ano não devem desaparecer. Aproveite cada instante para esculpir a sua silhueta. Por exemplo, para tonificar os braças em qualquer momento: aprenda esta astúcia simples: utilize um haltere de fitness (ou uma pequena garrafa de água), mantenha-se de pé, pernas afastadas, levemente fletidas, bacia para a frente. Pegue no haltere com uma mão e ponha-a atrás da nuca, a outra mão fica pausada na anca. Ao inspirar, estique o braço direito sem mexer o cotovelo. Expire quando voltar à posição inicial. Cada dia, repita este movimento 5 vezes de cada lado.

 

«Mandar-se à água»

Se estiver a passar férias perto da praia, junte o útil ao agradável com um exercício de fitness eficaz para se manter tonificada: passeie na praia, com água até ao meio das pernas, andando em frente. Como? Lance a perna esquerda para a frente e pause o pé fletindo o joelho. Puxe para cima para voltar a juntar as duas pernas e recomece com a outra perna. Os benefícios? A resistência da água exige mais dos quadríceps, a areia cria instabilidade e mobiliza os músculos profundos. Agora sim umas coxas firmes!

 

Trabalhar a postura

Instalada na sua toalha de praia, não perda um minuto para trabalhar a sua postura. Adotando uma postura mais altiva, ajuda a sua silhueta a ficar mais esbelta. Como proceder? Puxe a cabeça para cima em permanência, com os ombros rebaixados e para trás. Olhe em frente, para longe. E não se esqueça de tonificar o pescoço. Discretamente, faça alguns movimentos laterais, da esquerda para a direita. Depois faça alguns círculos lentamente. E pronto, está feito!

 

 

 

Como já entendeu, algumas dicas simples e eficazes permitir-lhe-ão conservar um corpo firme este verão. Que cheguem as férias ativas!

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