UMA JORNADA COM ZERO EXCESSOS

(1)

Um dia sem stress, apenas para si, é agora... deixe-se levar.

 

9h Despertar tranquilo

Hoje, nada de saltar da cama! Demore o seu tempo a acordar, suavemente. Abra lentamente os olhos, inspire profundamente enchendo o ventre e, em seguida, expire esvaziando o ar ao máximo. Em seguida, estique-se em todo o seu comprimento como um gato. Sente-se na borda da cama e levante-se tranquilamente.

 

9h15 Sumo detox

Sabe como livrar o seu corpo das toxinas acumuladas durante a noite? Beber um copo de limão espremido com água morna. Nada melhor para purificar o corpo e ajudá-lo a iniciar um bom dia. Diurético, isto também aumenta a trânsito intestinal.

 

9h30 Ioga para firmeza

Para fazer bem ao corpo e relaxar a mente, o que há de melhor do que conciliar uma pausa de ioga. A postura que escolhemos tem vários benefícios: isto relaxa a coluna vertebral, desenvolve a caixa torácica, abre o peito, massaja a parte abdominal evitando assim os depósitos de gordura, ajuda a purificar a pele e a circulação sanguínea. Perfeito para o despertar muscular, é um exercício ideal para mais firmeza.

 

Ushtrasana: o camelo

  • Execução do exercício: ajoelhe-se no chão, com a ponta dos pés no chão. Deixe o peito descer lentamente para trás. Se o seu corpo o permitir, agarre os seus calcanhares. Quando estiver firmemente instalada, acentue a flexão empurrando a bacia para a frente e para cima. A cabeça acompanha o corpo em extensão. Mantenha a postura enquanto conseguir e, depois, volte lentamente, levantando primeiro uma mão e depois a outra.

 

  • Respiração: Inspire antes da descida; expire quando se desloca para trás. Em seguida, mantenha a postura respirando normalmente.

 

  • Instruções de segurança: pense em encolher bem o ventre e usar a cinta abdominal; estique o seu peito e a cabeça para cima antes da descida para não apertar nem esmagar as suas zonas lombares.

 

  • Repetição: 4 repetições com uma pequena recuperação

 

10h Pequeno-almoço fresco

Troque a sua chávena de café por uma grande chávena de chá verde. Uma bebida diurética e adelgaçante, que queima as calorias e retarda a absorção das gorduras. Para saborear sem leite e sem açúcar. E para não ficar com fome, mime-se com uma fatia de pão integral com um pouco de manteiga, 1 queijo branco com 0% gordura e uma laranja por causa das vitaminas.

 

11h Apanhar ar

Oferecer-se um dia de folga sim, mas ficar no sofá: esqueça. Para se livrar das toxinase encontrar uma boa energia, calce as suas sapatilhas e saia do seu casulo. Para si, o ar fresco e revigorante de manhã é perfeito para arejar o espírito. Se puder, escolha um espaço verde ou melhor à beira-mar para lhe oferecer um verdadeiro banho de energia. O ar do mar promove uma forte ionização negativa que regula a hormona da serotonina, a hormona associada ao stress.

 

11H30 Cocktail de vitaminas

Aqui está um sumo especial impulsionador de energiaa saborear para dar energia ao seu dia, mas também e especialmente para alcançarmos o nosso objetivo de 800g de legumes por dia. Ele fornece um extrator de qualidade capaz de extrair o máximo (muito pouco resíduo seco). Passe 2 batatas, 2 cenouras, 1/4 de polegada de gengibre. Desfrute!

 

12h30 Almoço ligeiro

Opte por uma receita leve e saborosa para obter várias vitaminas: o taboulé de quinoa com ervas frescas (cf Bomba energética, Martine Fallon). Prepare 200g de quinoa com um pouco de azeite. Tempere com raspas de limão, amêndoas grosseiramente esmagadas e salteadas em azeite, 1 pimento verde fresco finamente cortado, pequenos cubos de curgete e pepino, com salsa e hortelã picadas. Polvilhe com flor de sal marinho...

 

14h Dar lugar aos sonhos

É tempo de sonhar acordada. Deite-se confortavelmente e mergulhe num livro. Deixe-se embalar pelo ambiente calmo. Se Morfeu lhe piscou o olho, faça uma sesta. Os estudos têm demonstrado que uma sesta de 20 a 90 minutos após o almoço poderá contribuir para aumentar o desempenho mental e diminuir o risco de ganhar peso. Além disso, esta pausa a meio do dia não afeta em nada o sono durante a noite.

 

16h Lanche vegetal

5 amêndoas + 1 copo de leite de arroz. Em vez de ceder aos bolos para o lanche, prefira antes algumas amêndoas. Atenção, não mais do que um punhado! Com baixo teor de açúcar, a amêndoa é um verdadeiro inibidor do apetite, devido ao seu conteúdo de fibras e proteínas. Quanto ao leite de arroz, este é rico em açúcares lentos, vitaminas e minerais.É suave e particularmente digerível.

 

17h Bolha de oxigénio

Respirar bem, é a base de tudo: uma mente sã num corpo são. É um prazer imensurável: esta sensação de renovar o ar que atravessa os nossos pulmões e que nos dá vida... É indispensável saber utilizar a chamada respiração ventral para acalmar o organismo e ultrapassar as contrariedades do dia-a-dia.

 

Exercício de relaxamento: sentado no chão contra uma parede ou deitado de costas, inspire de forma lenta e profunda pelo nariz. Coloque uma mão sobre o ventre e expire pela boca encolhendo um pouco o ventre (empurrar voluntariamente com a mão para encolher a barriga). Em seguida, inspire pelo nariz enchendo apenas o ventre (o ventre enche-se). Sopre lentamente pela boca (a expiração é mais lenta do que a inspiração). Repita o exercício 3 vezes seguidas.

 

18h Ritual da noite

O que é melhor do que terminar um dia detox com uma sessão de automassagem? Aqui está um ritual de 3 minutos a seguir todas as noites para melhorar a circulação e assim eliminar as toxinas: a automassagem do ventre. Um gesto ideal para drenar, desintoxicar, combater a retenção de líquidos, promover a digestão. Comece por executar movimentos circulares no seu ventre no sentido dos ponteiros do relógio. Continue a pressionar e rolar: aperte a sua pele com uma ou duas mãos, entre os polegares e os dedos e role-a entre os dedos.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Tapete Yoga CLUB 5mm Rosa
29,99 €*
4.20 / 5 60 Opiniões
    Bloco Yoga Cortiça
    9,99 €*
    4.30 / 5 16 Opiniões
      YOGA
      conseils-yoga-astuce-yoga-en-vacances

      O yoga nas férias está na moda e multiplicam-se as estadias que propõem estágios de yoga. Não hesite em fazê-lo, para saborear o seu verão entre o relaxamento e a meditação…

      (1)
      VOLTAR PARA O TOPO