YOGA EM FERIAS, A SOLUÇÃO DE DESCONTRAÇÃO

(1)

Ir de férias para se dedicar à suavidade do nada fazer, descontrair ao sol desfrutando dos seus raios... É também possível graças ao yoga e aos seus numerosos benefícios! Onde quer que esteja, pode praticar yoga numa grande diversidade de locais que oferecem a possibilidade de fazer estágios de yoga coletivos. O yoga em férias é uma ocasião ideal para beneficiar das suas vantagens, amplificando-as graças à prática intensiva. É excelente para a saúde do corpo e do espírito!

 

O yoga nas férias está na moda e multiplicam-se as estadias que propõem estágios de yoga. Não hesite em fazê-lo, para saborear o seu verão entre o relaxamento e a meditação…

 

Como praticar yoga nas férias?

No mar ou na montanha, em França ou no estrangeiro, onde quer que esteja, pode praticar yoga numa grande diversidade de locais que oferecem a possibilidade de fazer estágios de yoga coletivos.

Estes estágios podem ser efetuados em ginásios adequados ou, mais frequentemente, no exterior, para contemplar a paisagem durante a sessão e aproveitar assim da natureza e de um enquadramento relaxante. Estes cursos de yoga intensivos duram frequentemente alguns dias, variando de uma a duas semanas, à razão de 2 sessões de yoga por dia. Isto permite-lhe aprender a conhecer melhor esta atividade, adotar os seus princípios e desfrutar plenamente das suas vantagens no corpo e no espírito.

Estes estágios de yoga incluem também refeições saudáveis e equilibradas partilhadas em grupo, bem como um alojamento confortável,adequado ao espírito do yoga.

 

Porquê praticar yoga durante as férias?

A prática de yoga é excelente para a saúde do corpo, mas também do espírito. Assim, praticar esta atividade durante as suas férias é a ocasião ideal de beneficiar das suas vantagens, amplificando-as graças à prática intensiva proposta pelos estágios de yoga. A garantia de férias anti-stress!

 

Praticar yoga durante as férias de verão permite:

  • descontrair e aproveitar a calma da natureza
  • reencontrar uma forma de vida equilibrada graças ao yoga, mas também às refeições frequentemente biológicas e naturais propostas pelos locais de estágio
  • harmonizar o corpo, a respiração e o espírito
  • recarregar as baterias antes do regresso ao trabalho
  • descobrir e partilhar uma nova forma de vida
  • aprender a conhecer melhor o universo do yoga e as suas diferentes práticas (ashtanga yoga, raja yoga, karma yoga, bhakti yoga…)
  • viver momentos de convívio em família ou entre amigos…

 

Onde praticar?

Os estágios de yoga intensivos podem ser praticados numa grande diversidade de locais em França, como Provence, a Bretanha, nas Landes ou ainda na Sabóia. Os locais de férias que propõem estes estágios são cada vez mais numerosos. Poderá encontrar todas as informações necessárias junto dos gabinetes de turismo ou nos seus sites Internet.

Para quem desejar ir mais longe, podem encontrar-se estágios de yoga em qualquer parte do mundo, em particular na Índia, local de origem desta prática.

 

A saber

Os estágios propostos requerem frequentemente um bom conhecimento de yoga. Efetivamente, é frequentemente recomendado que pratique yoga há um ou dois anos antes de realizar um estágio deste tipo.

Adicionalmente, esta prática tem um custo, e os estágios são frequentemente bastante caros: cerca de 500 a 1000 € por pessoa para um estágio de uma semana em França com alojamento e duas refeições/dia incluídos.

 

Mesmo que não vá de férias, nada o impede de praticar yoga em casa ou no ginásio, para fugir e ter a sensação de ir para longe…

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Tapete Yoga CLUB 5mm Rosa
29,99 €*
3.50 / 5 10 Opiniões
    YOGA
    conseils-yoga-exercice-exercices-videos-nattes-yoga

    Descubra o Tapete de Ioga da Domyos, o acessório indispensável para a prática de Ioga, para praticar com total segurança.

    (3)
    VOLTAR PARA O TOPO