YOGA-PILATES: ESCOLHER BEM O TAPETE PARA CHÃO

Para praticar yoga ou pilates em total conforto, é recomendável que se instale num local calmo e que utilize um bom tapete para chão. Isto preserva as suas costas e as suas articulações, ao absorver os choques, elemento indispensável à prática das atividades zen. Para escolher bem o seu tapete de chão, observe estes diferentes aspetos: o tamanho, a espessura, a resistência ao desgaste.

 

A forma e bem-estar, prática no chão

Stretching, yoga, fitness… todas estas atividades são consideradas como práticas de forma e bem-estar. Disciplinas que associam forma e relaxamento.

 

Em todos estes movimentos, quer esteja em posição sentada ou deitada, é recomendado que utilizar um tapete de chão. Isto preserva as suas costas e as suas articulações, ao absorver os choques, e oferece um conforto ótimo, elemento indispensável para a prática de atividades zen.

 

Que tamanho, espessura e resistência escolher para o meu tapete de chão?

Para escolher bem o seu tapete de chão, observe

 

a dimensão do tapete

Para evitar ter de fazer os exercícios diretamente no chão, escolha um tapete com dimensões superiores às suas.

 

a sua espessura

A espessura do seu tapete é fundamental.

Durante as sessões de relaxamento (yoga), prefira um tapete para chão espesso para o isolar do calor, da frescura ou da humidade do chão.

Durante as sessões mais dinâmicas, prefira um tapete de chão suficientemente espesso para absorver os choques.

Como regra geral, evite os tapetes demasiado macios e demasiado espessos, onde se arrisca a torcer o tornozelo, punho ou outra articulação.

 

a sua resistência ao desgaste

Um tapete para chão não representa um grande gasto. Mas cuidado para não se deixar iludir pelo primeiro preço. Escolha antes de mais um tapete que resista à repetição dos exercícios. 

 

Último conselho: favoreça os materiais antiderrapantes

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