Calçado de cardio-training 120 Mulher Laranja

Ref.
8522006
Vantagens
O calçado de cardio-training 120 mid para mulher possui ranhuras na frente do pé para facilitar o seu movimento natural e as mudanças de direção.

4 COR(ES) DISPONÍVEL(EIS)

Flexibilidade multidirecional_calçado
Ranhuras na frente do pé para facilitar as mudanças de direção
Estabilidade
Reforços na frente do pé e cano de meia altura para todos os movimentos laterais
Amortecimento
A densidade da sola absorve os impactos para proteger o corpo nos saltos

CARACTERÍSTICAS

Composição
Exterior em : 70.0% Poliéster, Exterior em : 30.0% Poliuretano Sola em : 70.0% Acetato etileno de vinil (EVA), Sola em : 30.0% Borracha Interior em : 100.0% Poliéster
Garantia
2 anos

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Porquê usar um calçado de cardio?
Vários estudos realizados pelo nosso laboratório Sporstlab mostraram a presença de vários movimentos muito variados na prática do cardio e de outros desportos. Movimentos como rotações, patinagem, saltos grupados, agachamentos, afundos. Ausência quase total de movimentos lineares, ao contrário da corrida que utiliza essencialmente movimentos lineares. Todos os nossos modelos de calçado são desenvolvidos para ajudar a executar estes movimentos sem riscos de lesões.
Praticar cardio-training com calçado de corrida (ou vice-versa): uma falsa boa ideia
Ter um calçado adaptado à prática de cardio-training reduz em 20% o risco de lesão em relação aos praticantes que usam calçado de corrida. Mas por que razão? O nosso laboratório de investigação e desenvolvimento identificou os movimentos específicos do pé consoante os desportos: passada linear na corrida, rotações de cardio. Usar um calçado adequado à sua prática desportiva preserva os seus pés e melhora o seu desempenho!
DROP DA SOLA: diferença de altura entre o calcanhar e a biqueira
Todos os modelos de calçado de cardio têm um drop de 4mm. Este drop de 4 mm permite ter uma sensação mais próxima da sua posição natural (pés descalços = drop nulo). Convém sempre saber se está habituado a usar calçado com drop elevado,: à semelhança de sapatos de senhora com salto, porque necessitará de um período de adaptação.
Flexibilidade multidirecional
Por que razão é importante? Vários estudos observaram que a necessidade de flexão/extensão é 1,7x superior no cardio face à corrida. O movimento do tornozelo é também diferente consoante praticar cardio ou corrida. Estes estudos provaram que a necessidade de flexibilidade e torção do calçado de cardio é específica e diferente da corrida. Foi por essa razão que desenvolvemos calçado multidirecional adaptado aos movimentos do cardio.
Suporte na frente do pé
Por que razão é importante? O suporte na frente do pé, principal ponto de apoio no cardio, ajuda a manter o equilíbrio quando o pé toca no solo para mudar de direção.
Amortecimento na frente do pé
Por que razão é importante? Na prática de cardio, o impacto do pé no solo é gerado ao nível da frente do pé, ao contrário da corrida em que os impactos são gerados ao nível do calcanhar. Os nossos modelos de calçado são concebidos com um bom amortecimento para proteger o corpo dos impactos sucessivos, estabilizando os seus apoios para um melhor encadeamento dos movimentos.
Aderência e rotação
A aderência deste modelo permite uma mudança de direção rápida e fácil, ao passo que a zona de rotação onde existe menos aderência permite rodar facilmente sem esforçar as articulações. Encontrar o equilíbrio entre estas duas exigências é deste modo fundamental. A combinação de testes sensoriais, mecânicos e biomecânicos permitiu-nos determinar o bom nível de aderência e a zona de apoio utilizada nas suas rotações.
Como comprová-lo? TESTE DO PRODUTO
Nos nossos laboratórios, os nossos investigadores analisam os movimentos com sensores que medem com precisão as reações do corpo. Mas como a experiência no terreno é fundamental, o produto é também testado em vários ginásios de cardio, o seu meio natural. Estes testes permitem-nos propor produtos técnicos e acessíveis com um só objetivo: permitir que pratiquem o vosso desporto nas melhores condições.
O bonus? A sola não marca o chão.
A nossa sola foi concebida para não deixar marcas no solo.
Podemos correr em passadeira com calçado de cardio?
O nosso calçado de cardio foi especialmente concebido para a prática de cardio-training. Pode também ser utilizado na corrida em passadeira, mas com limitações. De facto, se desejar fazer um aquecimento, antes e/ou depois de uma aula, na passadeira, o calçado adequa-se ao uso. No entanto, se a sua prática é exclusivamente a de correr numa passadeira de corrida ou no exterior, recomendamos fortemente o uso de calçado concebido para correr, por questões de segurança.
O calçado de cardio só serve para ser usado em espaços interiores?
Regra geral, o cardio-training é praticado em ginásios e/ou em casa. Desse modo, o nosso calçado destina-se a ser utilizado em espaços interiores. A borracha, por ser mais "macia", é própria para uso em ginásios. O uso deste calçado em exterior, em piso de alcatrão, irá acelerar o desgaste prematuro da borracha. A aderência da nossa sola é testada em função do piso utilizado nos ginásios ou em casa e a borracha é concebida para proporcionar maior aderência na prática
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