BIENTÔT ÉPUISÉ

Calçado de Cardio-training Mulher 500 Mid Azul e Verde

Ref.
8484797
Users reviews
4.33 / 5 18 Opiniões
Collaborators reviews
5 / 5 1 Opinião
Vantagens
O calçado de Cardio 500 Mid para mulher possui uma banda autoaderente na ponta do pé que assegura um apoio ajustado que estabiliza os pés nos movimentos multidirecionais

3 COR(ES) DISPONÍVEL(EIS)

a partir de
35,00 €25,00 €*
Flexibilidade multidirecional_calçado
Conceito Hexagonal que respeita o eixo mecânico do pé e facilita as rotações
Estabilidade
Banda autoaderente na ponta do pé para apoio máximo e estabilização
Amortecimento
Solas em EVA p/ amortecimento eficaz que limita os impactos nos seus movimentos

CARACTERÍSTICAS

Composição
Exterior em : 80.0% Poliéster, Exterior em : 20.0% Poliuretano Sola em : 70.0% Acetato etileno de vinil (EVA), Sola em : 30.0% Borracha Interior em : 100.0% Poliéster
Concebido/a para
a praticante de cardio training com intensidade média 2 a 3 vezes por semana
Garantia
2 anos

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

PORQUÊ USAR UM CALÇADO DE CARDIO?
Vários estudos realizados pelo nosso laboratório Sporstlab mostraram a presença de vários movimentos muito variados na prática do cardio e de outros desportos. Movimentos como rotações, patinagem, saltos grupados, agachamentos, afundos. Ausência quase total de movimentos lineares, ao contrário da corrida que utiliza essencialmente movimentos lineares. Todos os nossos modelos de calçado são desenvolvidos para ajudar a executar estes movimentos sem riscos de lesões.
POR QUE RAZÃO É IMPORTANTE PRATICAR COM CALÇADO APROPRIADO? A segurança
Vários estudos demonstraram que as lesões contraídas durante a prática de cardio são ocasionadas pelo uso de calçado não apropriado. 86% das pessoas que se lesionam durante o cardio usam calçado de corrida. Os nossos estudos provaram que os praticantes de cardio que não usam calçado adaptado correm mais riscos de lesão do que os praticantes que usam calçado de cardio. Isto serve para comprovar a importância de conceber um modelo de calçado de cardio específico e adaptado a esta prática.
DROP DA SOLA; diferença de altura entre o calcanhar e a biqueira
Todos os modelos de calçado de cardio têm um drop de 4mm. Este drop de 4 mm permite ter uma sensação mais próxima da sua posição natural (pés descalços = drop nulo) Convém sempre saber se está habituado a usar calçado com drop elevado, à semelhança de sapatos de senhora com salto, porque necessitará de um período de adaptação.
FLEXIBILIDADE MULTIDIRECIONAL
Por que razão é importante? Vários estudos observaram que a necessidade de flexão/extensão é 1,7x superior no cardio face à corrida. O movimento do tornozelo é também diferente consoante praticar cardio ou corrida. Estes estudos provaram que a necessidade de flexibilidade e torção do calçado de cardio é específica e diferente da corrida. Foi por essa razão que desenvolvemos calçado multidirecional para esta prática com movimentos específicos
SUPORTE NA FRENTE DO PÉ
Por que razão é importante? O suporte na frente do pé, principal ponto de apoio no cardio, ajuda a manter o equilíbrio quando o pé toca no solo para mudar de direção.
AMORTECIMENTO NA FRENTE DO PÉ
Por que razão é importante? Na prática de cardio, o impacto do pé no solo é gerado ao nível da frente do pé, ao contrário da corrida em que os impactos são gerados ao nível do calcanhar. Os nossos modelos de calçado são concebidos com um bom amortecimento para proteger o corpo dos impactos sucessivos, estabilizando os seus apoios para um melhor encadeamento dos movimentos.
ADERÊNCIA E ROTAÇÃO
A aderência deste modelo permite uma mudança de direção rápida e fácil, ao passo que a zona de rotação onde existe menos aderência permite rodar facilmente sem esforçar as articulações. Encontrar o equilíbrio entre estas duas exigências é deste modo fundamental. A combinação de testes sensoriais, mecânicos e biomecânicos permitiu-nos determinar o bom nível de aderência e a zona de apoio utilizada nas suas rotações.
COMO COMPROVÁ-LO? TESTE DO PRODUTO
Nos nossos laboratórios, os nossos investigadores analisam os movimentos com sensores que medem com precisão as reações do corpo. Mas como a experiência no terreno é fundamental, o produto é também testado em vários ginásios de cardio, o seu meio natural. Estes testes permitem-nos propor produtos técnicos e acessíveis a todos, com um só objetivo: permitir que pratique o seu desporto nas melhores condições.
NÃO MARCA O CHÃO
A sola do nosso calçado foi especialmente concebida para não deixar marcas no solo.
PODE-SE CORRER NA PASSADEIRA COM CALÇADO CARDIO?
O nosso calçado de cardio foi especialmente concebido para a prática de cardio training. Pode também ser utilizado na corrida em passadeira, mas com limitações. De facto, se pretender exercitar-se na passadeira antes e/ou após uma corrida, poderá utilizar este calçado. Todavia, se se dedicar exclusivamente à corrida em passadeira ou em exterior, recomendamos vivamente o uso de calçado próprio para corrida por razões de segurança.
CALÇADO CARDIO, EXCLUSIVAMENTE PARA USAR NO GINÁSIO?
Regra geral, o cardio training é praticado em ginásios e/ou em casa. Desse modo, o nosso calçado destina-se a ser utilizado em espaços interiores. A borracha é indicada para uso em ginásio, por ser mais "macia". Usar este calçado em exterior em pisos de alcatrão aumentará o desgaste prematuro da borracha. A aderência da nossa sola é testada em função do piso utilizado nos ginásios ou em casa e a borracha é concebida para proporcionar maior aderência na prática
4.33 / 5 18 Opiniões
16 utilizadores recomendam este produto
Repartição das classificações

Na Decathlon, as avaliações são fiáveis.

  • Mulher
    50-59 anos de idade
    11 fevereiro 2019
    Período de utilização 2 a 8 semanas
    That review has been deposited on this product version
    api.label.reviewFlag.checkedPurchase.title
    Confortável e com bom desempenho

    Confortável e com bom desempenho.

  • Mulher
    30-39 anos de idade
    26 fevereiro 2019
    Período de utilização 2 a 8 semanas
    That review has been deposited on this product version
    Stabiler Stand

    ich finde den Schuh sehr gut fürs Studio. Zum Training mit Gewichten und an geräten gibt er einen guten Halt. Auch auf dem Ergometer ist es gut.
    Allerdings würde ich den niemals wie auf dem Bild zum Jumping anziehen. Ich hatte den einmal in einem Fitnesskurs an, furchtbar! Da gibt es dann bessere Schuhe.
    Aber wenn man einen guten Stand braucht, zum Beispiel im Langhantel Kurs: Top!

  • Mulher
    40-49 anos de idade
    12 fevereiro 2019
    Período de utilização 2 a 8 semanas
    That review has been deposited on this product version
    api.label.reviewFlag.checkedPurchase.title
    Perfectas y bien sujeto el pie

    Me estan gustando mucho. Las uso para zumba y caminar. Buen agarre del pie con la cinta. Color oscuro. A la gente tb les gusta pq me lo dicen!!

5 / 5 1 Opinião
1 utilizadores recomendam este produto
Repartição das classificações

Na Decathlon, as avaliações são fiáveis.

  • 25 janeiro 2019
    That review has been deposited on this product version
    zapatillas super cómodas

    son perfectas, tienen una amortiguación increíble para cualquier clase en el gimnasio, cómodas de poner, no se desatan por el velcro que llevan encima. las mejores que he llevado.

VOLTAR PARA O TOPO