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4 BONS PLANOS PARA TER UMAS FÉRIAS DESPORTIVAS EFICAZES

Nas férias o ritmo é alterado, por vezes em detrimento de uma boa forma física. A Domyos fornece-lhe bons planos e boas dicas para preparar-se fisicamente para ter umas férias desportivas eficazes.

 

Quer vá para fora ou não, as férias são a oportunidade de fazer concessões em termos de alimentação, ritmo de sono e desporto. Sendo assim, para não perder a tonificação e manter uma forma física satisfatória, a Domyos sugere que siga as suas dicas…

 

Bom plano n.° 1: acompanhar aulas de fitness gratuitamente

E se a Domyos também fosse um aliado da sua carteira? Graças a Domyos Live, poderá acompanhar a partir de casa aulas gratuitas e diversificadas de fitness: pilates, body light, body jump, fit yoga, há práticas para todos os gostos e todos os níveis. Basta iniciar sessão em domyos.fr/live para usufruir de sessões em direto do Domyos Club de Marcq-en-Barœul (Norte). Tem ao seu dispor um plano com faixas horárias amplas das 7h às 21h20 e de segunda-feira a domingo. Testar o Domyos Live é adotar um ritmo livre e, por conseguinte, favorável às férias enquanto mantém a boa forma física!

 

Bom plano n.° 2: adaptar o seu programa de treino às férias

As férias destinam-se a descansar o corpo e a mente. No entanto, realizar uma atividade física permite-lhe manter-se tonificada e estimular o cérebro. Reduza a intensidade do seu treino habitual ao definir novos objetivos pessoais. Sobrestimar o ritmo de treino poderia desmotivá-la caso não consiga mantê-lo. Privilegie sobretudo a marcha e o ciclismo para exercitar suavemente a parte inferior do corpo. Caso permaneça na cidade, utilize os parques para praticar fitness urbano (sabia que um simples banco é um acessório completo para exercitar braços, abdominais e glúteos?). O truque é dividir a atividade: alguns minutos de corrida rápida seguidos de uma sessão de marcha, algumas flexões à beira da piscina seguidas de alguns alongamentos, um período breve de relaxamento na chaise-longue e algumas elevações de pernas! O segredo de umas férias desportivas eficazes consiste ainda em levantar-se cedo para evitar o período de calor intenso durante o desporto e principalmente estar atento aos sinais que o seu corpo lhe envia!

 

Bom plano n.° 3: o acessório de fitness indispensável para umas férias desportivas eficazes

Oferecer-se um acessório de fitness para as férias é uma boa motivação. Experimente-o antes para familiarizar-se com o acessório. Caso vá para fora, a maioria dos acessórios não ocupam muito espaço e são mistos. É tão simples que temos tendência para esquecer que a corda de saltar é um acessório de cardio-training muito completo. 15 minutos por dia são suficientes para obter resultados: uma melhor forma física, uma boa resistência e sobretudo menos quilos! A nível de musculação, aconselhamo-la a levar consigo o “push up gain” para o desenvolvimento dos abdominais e exercitar os braços. Por último, considere o elástico Elastiband para sessões de alongamentos. É fácil de colocar na mala de viagem, sendo ideal para tonificar todas as zonas do corpo e alongar os músculos suavemente.

 

Na Domyos há necessariamente um acessório de fitness que irá acompanhá-la ao longo das férias!

 

Bom plano n.° 4: a alimentação eficaz durante as suas férias

É frequentemente difícil resistir às tentações gastronómicas e às pequenas refeições saborosas, acompanhadas de bebidas alcoólicas* (com um alto teor calórico, alterne com dois copos altos com água por cada copo com uma bebida alcoólica), que representam significativamente umas férias eficazes. Deve evitar realizar uma dieta breve e radical antes das férias porque irá recuperar também rapidamente os quilos perdidos. No entanto, nada a impede de preparar as suas férias com a adoção de uma alimentação saudável e equilibrada. Substitua os amendoins por tomates cereja frescos e privilegie a fruta da época, suculenta e açucarada. Não hesite também em comer bem ao pequeno-almoço, bebendo chá e um sumo de fruta, uma vez que um pequeno-almoço generoso assegura que não come entre as refeições**.

 

 

 

Para que as suas férias desportivas sejam eficazes, é necessário que o corpo descanse enquanto se mantém ativa e que a sua mente não se sinta frustrada devido a qualquer tipo de restrição. Trata-se simplesmente de uma questão de moderação e de definição de doses para aceder à essência das férias: o prazer!

 

*O abuso de álcool é prejudicial para a saúde, pelo que deve consumir com moderação

**Pela sua saúde deve evitar ingerir alimentos com um elevado teor de gordura, demasiado açucarados e com demasiado sal

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