conseils-5-secrets-pour-tonifier-la-poitrine

5 segredos para tonificar o peito

(3)

O peito é uma das partes mais frágeis do corpo feminino. É por isso que é essencial cuidar dos seios logo desde jovem. Os seios não são músculos, são constituídos por tecidos glandulares, fibrosos e adiposos. A sua sustentação é garantida pela pele do busto e pelos ligamentos. Estão apoiados sobre dois músculos, o pequeno e o grande peitoral. Com o passar dos anos, a pele perde a sua elasticidade e os seios tendem a descair, sem contar com as alterações hormonais e as flutuações de peso que também afetam o peito. Para que se mantenham firmes, é preciso agir sobre dois aspetos: pôr o músculo peitoral a trabalhar e agir sobre a qualidade da pele. Descubra 5 dicas para preservar a beleza do peito.

 

Segredo n°1 : Feel Beautiful, o bom soutien de desporto

Para praticar um desporto, 90% das mulheres usam um soutien clássico. Mas na verdade não são adaptados… Durante uma sessão de fitness, o corpo está sujeito a impactos e choques que sensibilizam o peito. Estas agressões podem provocar deformação, a um descaimento dos seios. É por isso que a Domyos criou um soutien de desporto inovador, que tonifica e preserva a beleza do peito : Feel Beautiful. A copa maleável permite o movimento natural do seio e favorece assim a tonificação dos músculos suspensores do peito. A banda mais rígida na parte superior do peito limita a amplitude do ressalto, a principal causa de dor durante o esforço. Reduz pelo menos 50% dos impactos que afetam o peito. O que pode ser melhor para fazer fitness sem dor? Além disso, o seu efeito de segunda pele é de um conforto incomparável. Experimente!

 

Segredo n°2 : gesto de frescura

Tem aqui uma dica simples que, num primeiro momento, pode dar-lhe calafrios! Se lhe dissermos que deve terminar cada duche com um jato de água fria para refirmar o peito, segue este nosso conselho? Sim! Porquê? Porque este gesto simples, sem dúvida desagradável, é excelente para tonificar a pele e, além disso, desperta! Sabe-se bem que o frio refirma os tecidos e favorece a circulação sanguínea. Sem que tenha de sofrer um duche gelado, alterne os jatos de água fria e água quente, insistindo nas zonas alvo, neste caso o peito.

 

Segredo n°3 : exercício de firmeza

Instale-se comodamente e sente-se num tapete de chão. Aplique este exercício de fitness para refirmar os seios e trabalhar em profundidade a cintura muscular do peito: junte as palmas das mãos, como que a rezar. Coloque-as à altura do peito, cotovelos na vertical. Empurre as palmas das mãos uma contra a outra durante alguns segundos e depois relaxe. Reinicie o movimento.Faça uma série de 20 repetições de manhã e à noite para preservar a elasticidade e a juventude do peito. É simples e funciona!

 

Segredo n° 4 : óleo milagroso

Dê um toque de luminosidade ao seu peito, graças a uma solução natural: a massagem. Massajar os seios no dia a dia é um gesto salvador que permite, nomeadamente, reduzir as tensões mamárias e eliminar as toxinas. Receita de beleza: adicione 10 gotas de óleo essencial de sândalo numa base de óleo de argan de 100ml. Ao sair do banho ou do duche, massaje delicadamente o busto e o peito para manter a elasticidade da pele. Aplique o óleo de baixo para cima, e depois da base dos seios até à clavícula. Em seguida, coloque os dedos sobre o esterno (pequena depressão mesmo entre os seios) e rode 3 vezes no sentido dos ponteiros do relógio e 3 vezes no sentido contrário. Em seguida, com a mão aberta, massaje o busto desde o interior dos seios em direção aos ombros. Esta zona não deve ser negligenciada, já que cobre o músculo de sustentação do peito.

 

Segredo n°5 : o acessório de fitness indispensável

O seu peito tem um perfil baixo? Descubra o Body Power, um acessório de fitness fácil de utilizar e extremamente eficaz para manter um decote bonito. O princípio? Comprimindo o acessório com a força dos braços, estará a reforçar os músculos peitorais, que sustentam os seios. Resultado: contribui para elevar o peito. Outra vantagem: o Body Power propõe inúmeros exercícios e permite muscular todo o corpo. deverá por isso ser incontornável no seu equipamento desportivo!

 

 

 

Como já compreendeu, o busto frágil e sensível exige uma atenção especial e cuidados quotidianos. Graças a estes gestos simples, poderá manter a sua beleza no dia a dia. Cabe-lhe a tornar os seus seios mais firmes, mais tonificados!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
GINASIO/PILATES

Gostaria de tonificar a parte superior do seu corpo e sentir-se melhor fisicamente? Descubra como manter a sua silhueta com a tonificação muscular.

(1)
VOLTAR PARA O TOPO