conseils-5-astuces-pour-se-remettre-au-sport

5 TRUQUES PARA VOLTAR AO DESPORTO

(1)

O regresso está à porta: vamos às boas resoluções! Está decidido, regressamos ao desporto, e desta vez é de vez! Descubra os nossos truques para o ajudar a retomar o desporto sem desencorajar.

 

Passamos pelo médico

Assegurar-se da sua forma e da sua capacidade para praticar é fortemente aconselhável! Gaste o tempo de fazer uma visita médica antes de retomar o desporto. É melhor detetar qualquer problema de aptidão física e logo as contra-indicações para a prática de uma atividade desportiva

 

Fixamos um planeamento desportivo

É inútil fazer um esforço desmesurado para acabar por abandonar mais depressa que o previsto. Fixe um programa de treino duradouro. Determine o seu planeamento futuro mensal ou semanalmente e programe as suas atividades previamente. A menos que o cumpra, terá sempre uma boa desculpa para não praticar desporto e irá sempre ter outras coisas para fazer!

Desafie a sua forma com um verdadeiro planeamento, estes novos desafios irão seguramente motivá-lo!

 

Escolhemos o ginásio

Para o ajudar a reencontrar o caminho da forma, inscreva-se num ginásio perto de casa. Terá ao seu alcance tudo o que precisa para progredir melhor. Aparelhos de cardio training ou de musculação, atividades de fitness ricas e variada ou aulas de todos os tipos, tem material para desenhar um programa a medida para melhorar a sua forma.

Pequenos conselhos:

  • Assegure-se dos horários amplos do ginásio que escolher
  • Teste primeiro o material, verifique os equipamentos desportivos e peça uma sessão de experiência, se possível
  • Conheça os professores e pergunte se existe um serviço de coaching personalizado
  • Dê uma volta rápida às instalações e avalie a higiene dos vestiários
  • Escolha primeiro um plano de curta duração ou uma fórmula flexível que lhe permita desistir se não ficar totalmente satisfeito

 

Escolhemos o cardio training

Se não praticar desporto há muito tempo, incida nas práticas de cardio training que trabalham a respiração e a resistência. Aconselhamos por exemplo que experimente a passadeira de marcha ou passadeira de corrida, a bicicleta de manutenção. Estas atividades irão auxiliar o seu corpo a muscular o coração e as articulações.

 

Retomamos em suavidade

A palavra chave: retomar o desporto progressivamente! Não querer fazer demasiado para começar e travar os seus ardores para progredir melhor, é este o acordo!

Comece com atividades suaves para habituar o seu corpo ao esforço. Ponha-se na passadeira de marcha para retomar o caminho da forma. Comece por exemplo com 30 minutos por dia. Qualquer que seja o esforço, escute o seu corpo e seja paciente: os resultados irão chegar com o tempo! Se o seu corpo estiver fatigado é porque o está a saturar. Não hesite em oferecer-lhe tempos de repouso, indispensáveis para manter o ritmo.

 

Lembre-se disto: irá reencontrar a forma mantendo sessões curtas e regulares, mais do que se se lançar em sessões de 2 h de esforço que esgotam o seu corpo em vez de o melhorar. Varie as atividades e os prazeres do desporto para se motivar: resistência, fitness, musculação.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
4,00 €*
3.89 / 5 73 Opiniões
    4,00 €*
    4.31 / 5 61 Opiniões
      MUSCULAÇÃO
      conseils-reprendre-le-sport

      As resoluções para o reinício do ano? Retomar o desporto, sem hesitação! Para chegar lá de uma vez por todas, siga as dicas do nosso treinador desportivo.

      (2)
      VOLTAR PARA O TOPO