COMO COMBATER A PELE CASCA DE LARANJA?

(33)

Não sabe o que deve fazer para combater a pele com efeito casca de laranja que se aloja nas suas coxas, glúteos ou barriga? Descubra um método eficaz para ajudá-la a sentir-se mais confiante com o seu corpo.

 

Celulite, nódulos de celulite e pele casca de laranja

A pele casca de laranja ou celulite afeta as mulheres em particular (cerca de 9 em 10 mulheres), sendo considerada pelos médicos um fenómeno fisiológico normal. Manifesta-se pela flacidez da pele e torna-a retraída ou irregular... Deve-se à alteração da estrutura dos tecidos adiposos (= reservas de gordura) situados sob a epiderme. Estes nódulos de celulite indesejáveis encontram-se frequentemente nas coxas e na parte posterior das coxas. O seu aparecimento varia de pessoa para pessoa e depende sobretudo de vários fatores (hereditariedade, sedentarismo, má circulação, alimentação desequilibrada, excesso de peso, entre outros).

 

Como combater a pele casca de laranja?

Embora não haja uma solução milagrosa para eliminar a pele casca de laranja, há alguns gestos simples que irão ajudá-la a melhorar o seu aspeto. Seguem-se os nossos conselhos úteis:

 

Uma atividade física regular

Não há segredos: o desporto é indispensável para prevenir a celulite e, por conseguinte, a pele casca de laranja. Praticar exercício físico irá permitir-lhe recuperar um estilo de vida mais saudável e assegurar um maior equilíbrio, desde que pratique pelo menos 30 minutos por dia. Recomendamos-lhe que escolha uma atividade de resistência para forçar o corpo a utilizar as reservas e, deste modo, eliminar as células de gordura. Para estimular a circulação nas pernas, experimente a bicicleta estática ou as aulas de «cycling» em grupo, a marcha rápida no tapete (inclinado), o stepper.

 

A água é indispensável!

A água constitui uma arma poderosa contra a pele casca de laranja. Porquê? Porque permite eliminar as toxinas, desinfiltrar os tecidos e combater a retenção de líquidos. Tente beber entre 1,5 a 2 litros de água por dia. Para variar, experimente chá verde, uma bebida diurética e adelgaçante ideal para reduzir a absorção de gorduras e queimar calorias.

 

Uma alimentação equilibrada

Às refeições: evite as dietas com «efeito ioiô». Limite, ou exclua, os açúcares industriais, as refeições pré-cozinhadas ou os produtos denominados “light” para estabilizar o seu peso e limitar o aparecimento da celulite. Privilegie sobretudo os produtos frescos e da época, fontes de vitaminas e minerais. A fruta (laranja, maçã, frutos vermelhos, etc.), os legumes frescos (aipo, curgete, cenoura, brócolo, etc.), os legumes secos e leguminosas (por exemplo favas, lentilhas, ervilhas secas, etc.) também deverão ser incluídos nos seus novos hábitos alimentares. Varie estes alimentos o máximo possível para tirar proveito dos seus benefícios e equilibrar as suas necessidades. Por último, privilegie também as proteínas completas e consuma carne (frango, peru), ovos, peixe e marisco.

 

Um creme adelgaçante eficaz

Para combater a pele casca de laranja, pode aplicar cremes adelgaçantes, desde que, caso pretenda obter resultados comprovados, cumpra os princípios básicos de uma alimentação equilibrada e de uma atividade física regular. Isto permitir-lhe-á efetuar a drenagem para ativar a circulação sanguínea e linfática, bem como eliminar os resíduos. Para fazê-lo corretamente, massaje as zonas em questão pelo menos três vezes por semana, no sentido ascendente ao longo da perna, dos pés até à cintura.

 

Uma boa circulação sanguínea

A insuficiência venosa pode conduzir ao aparecimento de celulite. O que fazer para resolver este problema? Praticar desporto, evitar utilizar vestuário demasiado apertado, limitar a exposição ao sol ou banhos demasiado quentes, entre outros. Para terminar, a última dica: termine cada duche com um jato de água fria, insistindo nas zonas afetadas pela pele casca de laranja. Não é fácil, mas funciona!

 

Os acessórios de fitness adequados para combater a pele casca de laranja

 

O stepper

O stepper é uma arma poderosa contra a celulite! A sua ação visa particularmente as pernas e os glúteos. Além de ajudá-la a desenvolver a resistência e a perder peso, o seu movimento completo torna a silhueta mais firme. O princípio? Em pé, em pequenos degraus, simula a subida de umas escadas. O seu formato é pouco volumoso, e permitir-lhe-á modelar facilmente a sua silhueta em casa.

 

O nosso conselho para emagrecer: para que o stepper atue eficazmente sobre as células de gordura e consiga eliminar a pele casca de laranja, recomendamos que treine 22 minutos por dia.

 

Saltar à corda

Saltar à corda é um exercício eficaz para combater a celulite, visto que movimenta os tecidos. Pontos fortes? Saltar à corda aumenta a resistência e fortalece o coração, queima calorias, tonifica a silhueta em geral, melhora o equilíbrio, corrige a postura e desenvolve a coordenação.

 

O nosso conselho para emagrecer: tente treinar 3 vezes por semana, realizando 3 rondas de 2 minutos a saltar à corda. Conceda 10 segundos de recuperação entre cada série de saltos. Quando se sentir preparada, maximize os seus resultados acrescentando pesos aos tornozelos, como os Gym Weight.

 

 

 

Agora já sabe alguns conselhos que irão ajudá-la a combater a pele casca de laranja. Para limitar o seu aparecimento, lembre-se acima de tudo da tríade de sucesso: atividade desportiva + alimentação equilibrada + hidratação excelente. Exercite-se!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
FITNESS
conseils-energy-astuce-corde-bruleur-de-calories

A corda de saltar é um acessório de fitness perfeito para queimar calorias, emagrecer, ter uma barriga plana, evitar os problemas de celulite e melhorar a sua resistência.

(10)
VOLTAR PARA O TOPO