QUE DESPORTO DE COMBATE ESCOLHER PARA O MEU FILHO?

(4)

Teddy Riner, Lucie Décosse, Anne-Caroline Graffe … os desportos de combate também têm os seus ícones. Personagens emblemáticas que impressionam as crianças desde tenra idade. E felizmente, estas práticas desportivas estão acessíveis a partir dos 5 anos! Descubras os grandes princípios destes desportos que associam força e espírito.

 

Todos para o tatami!

Os desportos de combate são aconselháveis para as crianças que têm energia para dar e vender. Divertem-se e, graças às regras de comportamento que codificam estas práticas, aprendem a canalizar a sua energia.

Estão abertos às crianças a partir dos 5-6 anos. Acessíveis tanto aos rapazes como às meninas, desde que tenham espírito combativo.

 

Visita aos desportos de combate

O judo, o mais físico

O judo é um desporto muito físico: numa sessão, as crianças exercitam-se imenso. Adicionalmente: como o objetivo é o de controlar o peso dos seus adversários, as crianças solicitam e desenvolvem todos os seus músculos.

Este desporto é também um treino psicológico. Permite a flexibilização do corpo e do espírito. Aliás, "judo" significa "via da flexibilidade".

 

O karaté, para a concentração

Como o judo, o karaté solicita todos os músculos do corpo. Adicionalmente: requer um bom equilíbrio, resistência e uma certa coordenação para executar os movimentos.

No entanto, cuidado: para evitar qualquer incidente, para esta prática é obrigatória a utilização de capacete e de protetor de dentes.

 

Aos vossos kimonos!

Para cada desporto de combate, um vestuário adaptado.

De qualquer forma, isto faz parte do jogo e as crianças gostam: poder vestir-se e equipar-se antes de cada treino.

O elemento de base, tanto para os mais novos como para os mais velhos, é o kimono. Serve para se sentirem profissionais, mesmo com 5 anos!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO