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DEVEMOS CONTINUAR O TREINO DURANTE O PERÍODO DAS FESTAS?

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As festas de fim de ano não são propícias para continuar o treino. O tempo passa rápido, as refeições fartas acumulam-se, os momentos passados em família são numerosos… é difícil encontrar o momento certo para uma sessão de musculação. A solução para continuar o seu treino desportivo é oferecer-se com uma sessão expressa nas horas mortas: o melhor espaço continua a ser o da manhã, quando toda a gente está a dormir e recupera das festividades. Em sala de aula ou em sua casa, escolha uma sessão leve para manter o ritmo.

 

Encontrar o tempo

A solução para continuar o seu treino desportivo é oferecer-se uma sessão expresso nas horas mortas: o melhor espaço continua a ser o da manhã, quando toda a gente está a dormir e recupera das festividades.

 

Em sala

Se tiver a possibilidade, desloque-se até ao seu ginásio para treinar. 30 minutos de exercício são suficientes para lhe permitir não perder o ritmo. Musculação com o peso do corpo ou corrida, escolha uma sessão leve para não mostrar nenhum sinal de fadiga e começar cada dia em plena forma.

 

Em casa

Não se pode eclipsar? Nem é preciso baixar os braços, irá encontrar o seu ginásio preferido no início do ano, enquanto espera: treine em casa! Uma sessão curta e intensa fará o efeito. Opte por acessórios de fitness eficazes: corda de saltar, halteres. Apanhe ar fresco no seu jardim: Pequenas caminhadas, sprints ou pliometria irão tratar-lhe da saúde. Pode aproveitar para trabalhar o seu cardio e a sua explosividade muscular.

 

Variar as sessões

O período do Natal é uma ocasião para rever o conteúdo das suas sessões e para trabalhar sobre outros aspetos que temos tendência a colocar de lado: flexibilidade ou grupos musculares negligenciados. Teste os circuitos e avalie os benefícios sobre a sua resistência.

 

Ofereça-se uma pausa

Porquê parar? Muito simplesmente, porque o corpo o reclama! Este descanso irá permitir-lhe recuperar a todos os níveis: muscular, articular, nervoso. É o momento ideal para fazer uma pausa, se tiver trabalhado arduamente. Aproveite a oportunidade para dar um tempo e eliminar o stress acumulado. Mime-se com estes momentos de relaxamento essenciais para o organismo e faça o ponto da situação sobre o ano que passou. Reajuste os seus objetivos, em função do seu balanço desportivo. Planifique os seus treinos e crie o seu novo programa para 2015! Irá atacar o ano novo com uma motivação ainda maior e uma melhor energia.

 

 

 

Fique agora com alguns conselhos que podem ajudá-lo a encontrar o seu próprio ritmo durante as festas. Nunca se esqueça que os tempos de recuperação são indispensáveis para progredir!

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      A musculação pode ser praticada como complemento de vários outros desportos. São em particular os desportos de combate e de resistência que se associam bem à prática da musculação.

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