ESCOLHER BEM O APARELHO DE MUSCULAÇÃODAS

(1)

Possuir um home gym é poder reforçar-se muscularmente, desenvolver a força e a massa muscular ou tonificar o corpo como num ginásio de musculação, mas em casa! Os aparelhos de cargas guiadas são particularmente adaptados aos principiantes, pois garantem uma boa execução do exercício e a possibilidade de evolução das cargas.

 

Antes de escolher, as boas razões para investir !

O aparelho de cargas guiadas tem numerosas qualidades que o tornam muito acessível:

  • oferece um trabalho seguro graças aos movimentos guiados e às cargas bloqueadas
  • permite efetuar numerosos exercícios para fazer trabalhar harmoniosamente todo o corpo
  • os movimentos propostos são variados e adaptados a cada pessoa
  • é simples de utilizar e não requer grandes conhecimentos em musculação
  • os pesos são vendidos com o aparelho, o que diminui o investimento
  • podem trabalhar várias pessoas em simultâneo no mesmo aparelho
  • tudo se regula, para poder adaptar-se a todas as pessoas!

 

Os únicos inconvenientes dos aparelhos de cargas guiadas são o precisarem de muito espaço (por vezes requerem uma divisão!) e demoram bastante tempo a montar.

 

Que aparelho de cargas guiadas para que utilização?

Cada um tem a sua utilização! O aparelho de cargas guiadas que escolher deve depender da utilização que lhe quiser dar, ou seja, responde a um ou vários objetivos fixados previamente. Além disso, antes da compra,é necessário saber qual a utilidade real que quer dar ao aparelho.

 

A prática ocasional

A procura do desempenho não é um critério determinante para quem principia ou deseja praticar a musculação de forma ocasional, na ordem de 1 a 3 sessões por semana (cerca de trinta minutos por treino)

 

A prática regular

Destina-se aos praticantes ocasionais a regulares que desejam praticar a musculação ao domicílio de forma mais intensiva, entre 3 a 5 sessões por semana de 30 a 45 minutos em média.

 

A prática intensiva

Diz respeito sobretudo aos especialistas e adeptos do desempenho, que desejam praticar de forma intensiva e com períodos de treino longos (entre 5 a 7 sessões por semana de 30 a 60 minutos ou 1 h diária), mas também com cargas mais pesadas.

 

Que caraterísticas para que benefícios?

O desempenho do aparelho de carga guiada

Verifique a carga máxima que pode suportar. A carga deste tipo de material é efetivamente limitada, não pode ultrapassar o peso indicado. Avalie também o número e a variedade dos exercícios de musculação que lhe são propostos e a utilização que pode ser feita do aparelho.

 

O volume do objeto

De acordo com o espaço que tiver disponível lembre-se de verificar as dimensões do aparelho, o espaço que ocupa tanto no chão como em altura, para ter o espaço necessário em casa. Nem toda a gente pode ter um ginásio de musculação em casa... Veja também o peso do produto: estes aparelhos são frequentemente muito pesados e, logo, difíceis de transportar.

 

A montagem do aparelho

Determine a facilidade de montagem do aparelho e o tempo necessário para o montar. Frequentemente muito completos e bastante imponentes, são necessárias cerca de 4 h de montagem para um aparelho de tamanho médio!

 

As regulações do aparelho

Para poder utilizar o seu aparelho durante o máximo de tempo possível, estime a evolução do seu aparelho de cargas guiadas e os vários equipamentos que possui. Escolha de preferência um material completo, que permita trabalhar a maior parte dos grupos musculares e praticar uma ampla escolha de exercícios.

 

A resistência e a estabilidade

Escolha um banco de musculação adaptado à sua força, ao seu peso, ao seu tamanho. Em função da frequência de utilização do seu aparelho de cargas guiadas, lembre-se de verificar bem a sua resistência. Quanto mais experiente e maior for a sua prática, mais solicitado será o seu aparelho, daí a importância de se equipar com um aparelho robusto.

 

O conforto e a segurança

Escolha um assento confortável e estável, o que facilita a realização dos exercícios.

 

A duração da garantia

É um critério importante para assegurar uma longa durabilidade do seu aparelho e permitir-lhe resolver os eventuais problemas associados à sua utilização.

 

 

 

No que diz respeito às indicações de segurança para os aparelhos de cargas guiadas, naturalmente que não deve sobrestimar as suas capacidades, para não levantar cargas demasiado pesadas e se lesionar. Antes de investir neste tipo de aparelhos, consulte um médico para saber se está apto a praticar este desporto.

Pode também consultar a opinião dos utilizadores para ajudar na escolha do aparelho mais indicado para si!

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
259,99 €*
4.31 / 5 159 Opiniões
    VOLTAR PARA O TOPO