conseils-sculpt-bien-choisir-banc-musculation

ESCOLHER BEM O BANCO DE MUSCULAÇÃO

(1)

Está decidido a adquirir um banco de musculação para treinar em casa e aperfeiçoar a sua prática? Esta compra requer que tenha em consideração diferentes aspectos, que o irão ajudar a orientar-se na sua escolha. A sua experiência, a sua força, a utilização que quer dar ao seu material, os exercícios que deseja praticar e a frequência dos seus treinos são determinantes na escolha do seu banco. Siga o guia!

 

Para trabalhar a musculatura e desenvolver a sua potência em casa, o banco de musculação é o material adequado. Confortavelmente instalado em casa, pode treinar em total segurança escolhendo o material certo.

 

Antes de escolher, as boas razões para investir

  • oferece um bom complemento para a prática da musculação no ginásio
  • aumenta a potência e a massa muscular
  • permite efetuar movimentos naturais para trabalhar todos os músculos do corpo
  • é um material estável, robusto, composto por uma variedade de acertos, está adaptado a todos os tamanhos
  • inclinável, permite realizar exercícios variados para isolar grupos musculares
  • é frequentemente compacto, dobrável para uma arrumação fácil, agora que a moda é o ganho de espaço e em que os nossos espaços interiores se reduzem
  • aparelho relativamente simples, a sua montagem é normalmente bastante fácil.

 

Que banco para que utilização?

Cada um tem a sua utilização! O banco de musculação que escolher deve depender da utilização que lhe quiser dar, ou seja, responder a um ou vários objetivos fixados previamente. Além disso, antes da compra, é necessário saber qual a utilidade real que quer dar ao seu banco de musculação.

 

A prática ocasional

A procura do desempenho não é um critério determinante para quem principia ou deseja praticar o banco de musculação de forma ocasional, na ordem de 1 a 3 sessões por semana (cerca de trinta minutos por treino).

 

A prática regular

Destina-se aos praticantes ocasionais a regulares que desejam praticar a musculação ao domicílio de forma mais intensiva, entre 3 a 5 sessões por semana, com cerca de 45 minutos.

 

A prática intensiva

Diz respeito sobretudo aos especialistas e adeptos do desempenho que desejam praticar diariamente e de acordo com períodos de treino longos (1 h por dia em média).

 

Que caraterísticas para que benefícios?

O desempenho do banco de musculação

É necessário verificar a carga máxima de utilizador suportada pelo banco, a carga máxima do apoio para barra e de cada posto de treino.

Avalie em seguida o número de exercícios que se podem realizar com o recurso ao aparelho, as opções, bem como os músculos que permite trabalhar de forma prioritária.

 

O volume do objeto

De acordo com o espaço que tiver, lembre-se de verificar as dimensões do aparelho, dobrado ou não, e a forma como se inclina.

 

A montagem do aparelho

Determine a facilidade de montagem do aparelho e a possibilidade de o dobrar em alguns gestos para uma arrumação ótima em casa.

 

As regulações do aparelho

Para poder utilizar o seu aparelho durante o máximo de tempo possível, estime a evolução do banco de musculação e dos vários equipamentos de que dispõe. De preferência, escolha um material completo que permita trabalhar a maior parte dos grupos musculares e praticar uma ampla escolha de exercícios. Os bancos de musculação estão cada vez mais equipados com acessórios, que permitem multiplicar o número de exercícios (desenvolvimento das pernas, torre de roldana, para as costas e os tríceps, butterfly para os peitorais, púlpito para os bíceps...) A escolha é ampla, mas não são todos indispensáveis. Pode à mesma beneficiar de um trabalho eficaz sem dispor de cada um destes acessórios.

 

A resistência e a estabilidade

Escolha um banco de musculação adaptado à sua força, ao seu peso, ao seu tamanho, cuja resistência responda à sua própria experiência e nível de prática. Em função da frequência de utilização do seu banco, lembre-se de verificar bem a resistência do banco, das escoras, da barra e do conjunto de ferro fundido associado. Quanto mais experiente e maior for a sua prática, maior a solicitação do seu banco, daí a importância de se equipar com um aparelho robusto.

 

O conforto e a segurança do banco de musculação

Pense em escolher um banco de musculação com umas costas suficientemente largas para praticar com toda a facilidade, e de preferência inclinável. Escolha um assento confortável, estável mas regulável, o que facilita a realização dos exercícios. Verifique se as escoras são ajustáveis em altura, bem como o seu tamanho. Em seguida, verifique se os ganchos anti-oscilação estão presentes, bem como os batentes anti-esmagamento.

 

A duração da garantia

É um critério importante para assegurar uma longa durabilidade do seu aparelho e permitir-lhe resolver os eventuais problemas associados à sua utilização do seu banco de musculação

 

 

 

No que diz respeito às indicações de segurança para os aparelhos de cargas guiadas, naturalmente que não deve sobrestimar as suas capacidades, para não levantar cargas demasiado pesadas e lesionar-se. É também necessário ter cuidado com a precisão dos seus movimentos, contrair os abdominais em cada um e não encurvar demasiado as costas.

Pode também consultar a opinião dos utilizadores para o ajudar na escolha do aparelho mais indicado para si!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
BIENTÔT ÉPUISÉ
79,99 €*
4.28 / 5 46 Opiniões
    BIENTÔT ÉPUISÉ
    119,99 €*
    4.00 / 5 37 Opiniões
      MUSCULAÇÃO
      conseils-sculpt-exercice-6-exercices-banc-de-musculation

      Com múltiplas combinatórias possíveis para trabalhar os peitorais, as costas, os tríceps, os bíceps. o banco de musculação é um aparelho ideal para a musculação em casa. Veja 6 exercícios de base para definir o seu corpo.

      (7)
      VOLTAR PARA O TOPO