Musculação: como ganhar massa?

 A receita vencedora para ganhar massa? Associar uma alimentação rica, treinos intensivos e longos períodos de recuperação. A Domyos, a sua parceira de musculação, ajuda-o a ganhar massa.

 

Qual a diferença entre ganhar massa e secar?

Em musculação, distinguem-se dois objetivos: ou ganhar massa ou "secar".

A secagem é perder massa gorda. Perder peso e muscular-se. Ganhar massa, pelo contrário, é ganhar peso e volume muscular. Para ganhar massa, a alimentação é fundamental.

 

Associe uma alimentação rica em elementos nutritivos (hidratos de carbono e proteínas) a treinos intensivos, e irá ganhar massa.

 

Os treinos para ganhar massa

Para os seus treinos: é recomendado que trabalhe com cargas pesadas. Privilegie os exercícios com o peso do corpo ou os treinos num banco de musculação, onde pode variar os exercícios.

 

É aconselhável que trabalhe vários grupos musculares, e não em isolamento. Trabalhe os grandes grupos musculares, nomeadamente as nádegas, as costas e as coxas.

 

Os seus treinos não devem passar 1h30 ou mesmo 2 h, incluindo o aquecimento e os exercícios. O fato de limitar os seus treinos permite guardar energia para a recuperação, período de construção muscular.

 

Não negligencie os períodos de recuperação!

Para ganhar massa, não se esqueça dos períodos de repouso. É durante esta fase de recuperação que uma grande parte da sua massa muscular é construída.

Alterne um dia de treino e um dia de recuperação.

 

Último conselho: ganhar massa requer uma concentração total. Não multiplique os desportos. Concentre-se unicamente na musculação. 

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