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MUSCULAÇÃO: AS REGRAS DE OURO PARA UM TREINO BEM SUCEDIDO

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O seu treino de musculação é realmente eficaz? Romain Maier, treinador de musculação no Domyos Club, indica as suas 6 regras de ouro para alcançar os seus objetivos.

 

Progressividade

O seu corpo precisa de se adaptar ao esforço que lhe é pedido, aumente progressivamente a frequência de treino, bem como a intensidade do trabalho.

 

Regularidade

A nível da sua frequência de treino, não fixe objetivos demasiado ambiciosos. É preferível treinar 2 a 3 vezes por semana ao longo do ano do que fazê-lo todos os dias durante 2 meses.

 

Qualidade

Privilegie a boa execução do movimento na carga de trabalho.

 

Repouso

Os benefícios do treino só aparecem com as fases de repouso. Não os negligencie. Um grupo muscular precisa de 48 a 72 h para recuperar completamente.

 

Paciência

O seu corpo precisa de se adaptar. De acordo com a sua morfologia e o seu objetivo, os resultados podem por vezes levar vários meses antes de serem visíveis. Não se desencoraje.

 

Otimização do treino

Se desejar ter todas as hipóteses do seu lado para alcançar os seus objetivos, dirija-se aos profissionais da atividade ou aos coachs desportivos, que poderão propor-lhe um programa de treino adaptado.

 

 

 

Último conselho: Equipe-se com material de musculação adaptado para melhor eficácia!

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