conseils-sculpt-astuce-du-muscle-avant-lete

MÚSCULOS ANTES DO VERÃO

(6)

O verão está a chegar, e como todos os anos, deseja ganhar musculatura para esculpir um corpo de Apolo? Já começou certamente a perder alguns quilos inestéticos, mas constata que do lado da musculatura, ainda não houve sucesso. As gorduras que desapareceram não foram suficientes para ter um corpo homogéneo e estético.

Já só tem alguns meses, ou mesmo algumas semanas, antes de se exibir nas praias, por isso aproveite este período para se treinar corretamente. Nem sempre é fácil de o conseguir quando não se tem um coach desportivo atrás de si…

 

É possível muscular o seu corpo em pouco tempo?

Em apenas alguns meses, é possível ganhar musculatura e transformar a sua silhueta. Para um corpo perfeito, é essencial respeitar várias regras. Três fatores indissociáveis irão permitir-lhe ganhar massa e esculpir um corpo de sonho: o treino, a alimentação e a recuperação. Se não respeitar cada um destes três princípios, os ganhos do seu trabalho serão reduzidos.

Siga estes conselhos para obter músculos bem desenhados.

 

1 - Concentrar-se em todo o corpo

Para aperfeiçoar a sua silhueta, a sua tendência é focar-se nos músculos mais visíveis, aqueles que quer exibir com orgulho aos outros. No entanto, é aconselhável fazer um trabalho completo em todo o corpo, para manter um equilíbrio muscular. Uma musculação demasiado focada pode causar eventuais lesões. Ao variar os exercícios e ao trabalhar todos os músculos do corpo, irá obter uma melhor estimulação hormonal: a sua musculatura fica assim propícia a um maior crescimento.

 

Certo, deseja aumentar grandemente o volume de alguns músculos para parecer mais musculado na praia, mas lembre-se que sem um desenvolvimento global nunca irá obter uma grande potência muscular.

 

Limite a duração das suas sessões: em geral, não faça mais de uma hora e trinta minutos de treino, incluindo o aquecimento. É melhor privilegiar sessões curtas mas intensivas, com as quais irá obter mais resultados que com treinos longos em que o corpo se esgota. Equipe-se com material de musculação adaptado.

Para um programa de treino ótimo, experimente o coaching de musculação.

 

2 - Equilibrar a sua alimentação

Durante este período, varie a sua nutrição, ao mesmo tempo que alimenta suficientemente o seu organismo, logo os seus músculos. Um regime equilibrado contribui para aumentar o volume dos músculos e melhora também o seu aspeto. Se consumir demasiadas gorduras e os seus músculos ainda estiverem pouco desenvolvidos, será difícil obter uma musculatura bem desenhada. A gordura corporal não o irá beneficiar quando andar de tronco nu, irá parecer volumoso mas sem bonitos músculos aparentes.

 

3 - Repousar o corpo

Não negligencie as fases de recuperação, são indispensáveis para um bom crescimento muscular. Além dos seus treinos, dê tempo ao seu corpo para repousar, reserve tempo para se descontrair tanto quanto puder.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
9,99 €*
4.74 / 5 19 Opiniões
    69,99 €*
    4.36 / 5 11 Opiniões
      MUSCULAÇÃO
      conseils-20-minutes-pour-un-coprs-dathlete

      Como queimar as gorduras rapidamente? Com o método de musculação Tabata, pode perder gordura enquanto mantém a sua massa muscular.

      (1)
      VOLTAR PARA O TOPO