OS BENEFÍCIOS DA CORDA DE SALTAR

Não, a corda de saltar não está reservada às aulas da escola! Verdadeiro aliado adelgaçante, o treino de corda tem muitos benefícios. Tonificar-se enquanto se diverte é possível através de uma prática regular que combina exercícios de cardio-training e reforço muscular. Por que esperar para começar também?

 

PARA DESENVOLVER A SUA ENDURANCE E A SUA RESPIRAÇÃO

Saltar à corda é um excelente exercício para o coração, o qual promove a endurance muscular, cardiovascular e respiratória.

O que é a endurance muscular ? É o facto de aumentar a capacidade dos seus músculos para exercer uma atividade física prolongada. Quanto melhor for a sua endurance muscular, mais facilidade terá em atingir os seus objetivos e melhorar os seus desempenhos.

 

PARA SE TONIFICAR

Saltar à corda é um exercício de fitness completo visto que envolve todos os músculos do seu corpo.

  • Parte superior do corpo: o movimento de rotação que faz com que a corda requeira um esforço dos braços, ombros e peito.

 

  • Parte inferior do corpo: a repetição dos saltos durante um período mais ou menos longo provoca uma contração muscular. Os seus gémeos trabalham para garantir um bom amortecimento em cada contacto da ponta do pé com o solo. Os seus músculos afinam-se mas sem o efeito de ganho de volume. Para si, as pernas de sonho!

 

  • Cintura abdominal: para garantir uma boa postura e manter o equilíbrio durante o exercício, deve realizar um trabalho de gainage ao nível da cintura abdominal. Pouco a pouco, desenha os seus abdominais e reduz o seu tamanho.

 

PARA MANTER A SUA LINHA

Sabia? A corda de saltar é o acessório de fitness queimador de calorias! Salta à corda é um exercício que lhe permite solicitar simultaneamente todos os seus músculos. Para lidar com esta atividade de alta intensidade, o corpo deve esgotar as suas reservas de energia: então aí começa a queimar calorias.

Igualmente eficaz contra a celulite, a oscilação vertical durante o salto tem como efeito massajando os tecidos musculares, promovendo assim a circulação sanguínea e prevenindo varizes e outros problemas venosos.

 

Uma hora salto à corda permite queimar tantas calorias como uma hora de jogging, ou seja 700 calorias em média para uma pessoa que pese 60 quilos.

 

O EXTRA A AGILIDADE

Nem sempre é óbvio quando começamos a coordenar os braços, os pés... ou até mesmo para saltar no momento certo... Por esse motivo, saltar à corda é um excelente exercício de agilidade. Trabalha a sua tomada de consciência corporal para ganhar fluidez e sincronização nos seus movimentos. Graças à sequência de diferentes saltos e ritmos, melhora a postura e equilíbrio. O nosso conselho: alterne os saltos sobre um pé, salto duplo, cruzamento de corda, subida dos joelhos, saltos para a esquerda/direita, para frente/trás... à sua imaginação! A regra de ouro: divirta-se a fazer o seu treino.

 

OS CONSELHOS DO TREINADOR

  • Um bom comprimento de corda: coloque um pé no meio da sua corda, os punhos devem chegar ao nível dos ombros.

  • Adote a postura certa: a bacia delimitada, sempre sobre as pontas dos pés, com uma ligeira flexão ao nível das pernas para evitar a hiperextensão dos joelhos.

  • O movimento de rotação da corda deve ser criado pelo único movimento dos punhos.

  • Prefira saltos pequenos: os ressaltos muito grandes irão fatigá-lo rapidamente e perderá o equilíbrio.

  • Para dificultar o exercício, existem cordas de saltar com punhos com pesos, ou faixas para os tornozelos com pesos.

  • Pondere alternar diferentes exercícios para dinamizar o seu treino e evitar aborrecer-se. Imagine uma sequência de diferentes saltos ao som de uma música que o motive!

 

Ao fazer exercícios regularmente, os efeitos são rapidamente visíveis: os seus músculos começam a ficar definidos, a sua silhueta afina e a sua endurance só melhorará. Compreendeu, a corda de saltar é o reflexo fitness a adotar!

 

12,00 €*
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    A corda de saltar é um acessório de fitness perfeito para queimar calorias, emagrecer, ter uma barriga plana, evitar os problemas de celulite e melhorar a sua resistência.

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