conseils-multisports-dietetique-regime-hommes

A PERDA DE PESO PARA OS HOMENS

(11)

Daqui em diante, as mulheres não são as únicas que querem cuidar de sua silhueta. Pois é, mais o tempo passa e os homens passam a prestar atenção no seu peso e são vários os que querem entrar no regime. Sua primeira motivação? A aparência! Ficar magro para ficar bonito, tal é o objetivo deles.

 

Senhores, caso desejem também perder alguns quilos para ficarem bonitos e ao mesmo tempo cuidar de sua saúde e manter a forma, sigam nossos poucos conselhos.

 

Os homens e as mulheres, corpos diferentes

É preciso saber que nos homens, a massa muscular é muito mais desenvolvida que nas mulheres. De fato, os homens possuem de 7 a 8 kg de músculos a mais, sendo que em média 1 kg de músculo elimina 18 kcal por dia no repouso! Você entendeu: diariamente, eles queimam mais calorias do que as mulheres, o que permite com que eles emagreçam mais rápido. Além do mais, eles têm uma tendência em beliscar menos que suas homólogas femininas. Injusto, mas bem real!

 

Por outro lado, os homens adquirem peso na parte superior de seu corpo (abdômen, queixo, pescoço). Considera-se que um homem está em sobrepeso se sua cintura medir entre 94 e 102 cm. Além disso, ele é obeso e já é tempo de entrar no regime!

 

Para tal, e como para as mulheres, é preciso encontrar um equilíbrio alimentar sólido que permita manter a forma física e mental. O objetivo é reduzir o aporte calórico e praticar esporte regularmente. Para os homens, campeões da alimentação totalmente errada, não é fácil, mas totalmente possível!

 

Alimente-se de modo sadio

Com o objetivo de equilibrar sua alimentação da melhor forma, é aconselhável associar, durante as refeições, carboidratos lentos (cereais, batatas…) com gorduras vegetais, proteínas com legumes, o cereais com leguminosas (lentilhas, ervilhas, favas, soja…) ou ainda o cereais com proteínas leves (ovo, presunto magro…). Cuidado, os regimes vegetarianos ou a base de sopa devem ser banidos para os homens, pois não são consistentes o suficiente. Enfim, você deve equilibrar as refeições de acordo com o momento do dia.

 

Um café da manhã completo

Para iniciar bem o dia e estar em plena forma, tome um bom café da manhã, não é o momento de privações! Por exemplo, você pode muito bem comer um quarto de baguete com manteiga, acompanhada de uma bebida quente sem açúcar, um suco de frutas 100% natural e um produto lácteo. Caso você deseje iniciar um regime mais drástico, leite de soja, cereais, mel, produto lácteo light e ovo serão seus aliados.

 

Um almoço equilibrado

Ao meio dia, quando seu estômago avisar que está faminto, resista à tentação e coma de modo equilibrado! Os sanduíches sem maionese, com carne branca e com pão integral pertencem ao seu cardápio. Você também pode associar uma carne com legumes, um iogurte e água. Caso você tenha tempo de cozinhar, evite cozinhar comidas muito gordurosas, privilegie o cozimento sem gordura, ao vapor ou no wok. E se você não puder resistir ao molho, pense no queijo branco 0% e na cebolinha ou no limão para um molho light.

 

Um jantar light

Não é a hora de desistir: a refeição da noite deve ser leve para que seu corpo armazene as gorduras durante seu sono! Você pode muito bem comer peixe, oleaginosas (nozes, amêndoas…) e tomar um chá. Para os cozinheiros limitados, nada impede de cozinhar uma refeição bem simples, leve e rápida: macarrão com um molho de tomates natural e um pouco de parmesão. Se você desejar, você pode comer essa refeição até 3 vezes por semana.

 

Pratique esporte

Nunca vamos repeti-lo o suficiente, mas o melhor meio para perder peso é praticando esporte! Se você começar a ter uma barriga um pouco pronunciada ou pequenos pneuzinhos, é a solução ideal. Para tal, nada como uma boa sessão das abdominais  para rever um abdômen tanquinho.

 

Para emagrecer de modo eficaz, os esportes de resistência são seus melhores trunfos. Corrida, bicicleta, natação, caminhada… Uma ampla escolha! Entretanto, evite a musculação, pois suas gorduras serão transformadas em músculos e os músculos sendo mais pesados do que a gordura, levarão você a não vai perder peso!

 

Enfim, as chaves do sucesso são uma prática regular, isto é, 2 a 3h de esporte por semana, no mínimo. Arme-se de coragem, o resultado é garantido!

 

Resista à tentação

Ao fazer um regime, o lema evidente é “RE-SIS-TIR”. Sim, não vai ser fácil, mas será o preço a ser pago para alguns quilos a menos. Você pode facilmente compensar sua frustração graças ao esporte. Nossos conselhos para resistir à tentação:

 

  • em caso de fome entre as refeições ou se você tiver o costume de comer um lanche, privilegie as frutas, as barras de cereais ou ainda as fontes de proteínas tais como o presunto.
  • por ocasião dos aperitivos, evite, se possível, o álcool. Prefira as barras de surimi ou as cenouras com amendoins
  • reduza seu consumo de pão e queijo que devem estar presentes somente em uma refeição por dia
  • coma peixe no vapor pelo menos três vezes por semana, é muito bom para o regime e a saúde!
  • beba muita água para evitar a sensação de fome.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO