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UM CORPO DE APOLO EM 5 LIÇÕES

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Após alguns meses relaxado, deseja reencontrar aquele corpo de Apolo que o carateriza? Apesar do que se diz, não é necessário ter uma silhueta de atleta para se sentir bem no seu corpo e na sua cabeça... Mas apesar de tudo, porque não tentar esculpir um belo corpo musculado e aproximar-se da perfeição?…

 

Lição n° 1: reconciliar-se com a fruta e os legumes

A partir de hoje, coma de forma equilibrada para fazer desaparecer o pneu pouco graciosos alojado à volta da sua barriga. Como? Reconciliando-se com as frutas e os legumes. São essenciais para a saúde e são os melhores aliados da sua linha. Não contêm qualquer gordura, são pouco calóricos e as suas fibras são excelente para a digestão.

 

Lição n° 2: levantar pesos

Como fazer para queimar calorias ao longo de todo o dia? Levantando pesos 3 vezes por semana! A massa muscular aumenta o metabolismo, o que encoraja a queima das gorduras. Treine diferentes músculos em dias diferentes. Por exemplo, trabalhe as costas às segundas, os braços, ombros e abdominais às quartas e as pernas às sextas. Este método permite que os músculos repousem entre cada sessão de treino.

 

Lição n° 3: adotar o duo ganhador musculação-cardio training

É regular nos seus treinos e está mais que determinado a alcançar os seus objetivos? Para que o seu corpo continue a progredir e a trabalhar na sua globalidade, não se foque numa única rotina de treinos. Varie os treinos, experimente outros aparelhos. O conselho: para reforçar a sua musculatura, misture cardio training e musculação no seu programa de condicionamento físico. É o método mais eficaz para obter um corpo seco e desenhado, encontrar uma boa condição física e perder peso, se necessário.

 

Lição n° 4: dormir para recomeçar melhor

O segredo para manter um corpo musculado e em plena forma é o sono. Sabe-se que é essencial para uma boa saúde. Permite que o organismo recupere dos diferentes esforços. Aliás os músculos regeneram duas vezes mais depressa durante os tempos de repouso. O sono recarrega as suas baterias: irá reencontrar a energia necessária para a sua próxima sessão de treino.

Dormir pelo menos 7 horas por noite protege também do aumento de peso. A razão? Quanto menos se dorme, mais fome se tem, mais células gordas se fabricam e menos se queima. Cuidado com quem dorme pouco, corre o risco de engordar…

 

Lição n° 5: hidratar-se para limpar o seu organismo

A água é o nutriente mais importante para o nosso organismo. Aliás, os músculos têm cerca de 80% de água. O seu corpo precisa de ser purificado e corretamente hidratado. Investigadores da universidade de Nova Gales do Sul mostraram que beber mais de 2 litros de água por dia pode fazê-lo ganhar mais 10% de músculo. As proteínas originam uma poluição metabólica que pode ser dissolvida graças à água. Se lhe faltar água, os músculos não recuperam rapidamente, corre o risco de uma diminuição de desempenho.

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