Corda de Saltar Adulto 100 Preto

Ref.
8380100
Vantagens
A corda de saltar 100 é facilmente ajustável e adapta-se à estatura de cada pessoa. Ideal para iniciar-se na prática e trabalhar o cardio de forma lúdica e eficaz.
Qualidade de rolamento
Corda de saltar sem rolamentos para iniciar-se a uma velocidade reduzida.
Preensão ergonómica
Punhos finos em plástico, textura ligeiramente rugosa para uma boa preensão.
Resistência à abrasão
Corda em PVC para uso em interior com piso não abrasivo.
Ajustável
Corda de 3 metros com sistema para ajustar a corda à sua estatura.

CARACTERÍSTICAS

Corda
Ajustável
Comprimento corda
3 metros
Utilização
em interior
Composição
Corda : 100.0% Policloreto de vinila(PVC) Punhos : 100.0% Polipropileno
Concebido/a para
iniciar-se no salto à corda ou praticar ocasionalmente (1 a 2 sessões por semana) em interior.
Garantia
2 anos

CONSELHOS

Dicas de armazenamento
Recomendamos que a corda seja estendida a partir de um ponto fixo para evitar que se enrole.
Restrições de uso
O uso de calçado é fortemente recomendado.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Os benefícios da corda de saltar
A corda de saltar é um método eficaz para queimar calorias, perder peso, delinear a silhueta ou obter uma barriga lisa. Trata-se de um exercício simultaneamente simples e completo que melhora o equilíbrio e favorece o correto posicionamento do corpo. Saltar à corda faz trabalhar os músculos inferiores do corpo e tonificar os braços, ombros, costas e abdominais. Bem dominado, é um desporto que vai permitir aumentar as capacidades de resistência.
Como ajustar a corda de saltar à sua estatura?
Para determinar o comprimento correto, pise a corda a meio com um pé e estique a mesma para cima pelos punhos, ao lado do corpo. Para o nível iniciação ou para maior destreza, as pegas devem chegar ao nível dos ombros. Para praticantes de nível experiente, os punhos podem ficar mais abaixo, ao nível das costelas inferiores ou do umbigo.
Ajuste simples em 3 passos
Uma vez definido o comprimento: 1. Faça deslizar a corda para fora do punho de modo a obter um excesso (esse excesso irá depender da sua altura e do seu nível de forma física, conforme referido anteriormente). 3. Corte esse segmento em excesso. 4. Volte a colocar a corda e o sistema de ajuste na posição inicial. A corda de saltar está pronta a usar!
Saltar sem riscos de lesões
A técnica consiste em saltar, encolhendo a barriga e contraindo os abdominais; deve usar um cinto específico na anca para evitar qualquer arqueamento dos rins (fonte de dores e de traumatismos lombares). Durante a iniciação ao exercício, para dominar os saltos e, assim, o equilíbrio, é preferível saltar duas vezes a cada rotação da corda: alternativamente duas vezes com o pé direito e duas vezes com o pé esquerdo. Recomendamos o uso de calçado de desporto p/ amortecer os impactos.
Gasto energético
15 minutos de corda de saltar corresponde a 30 minutos de corrida. 1 hora de exercícios permite queimar até 725 calorias!
Para tirar melhor partido do seu artigo, veja os nossos vídeos de exercícios gratuitos.
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